Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
O Programa de Educação Previdenciária (PEP), desenvolvido pelo INSS, é um programa do governo federal e um dos instrumentos mais importantes no processo da inclusão social e fortalecimento da cidadania no Brasil.
O objetivo fundamental do programa é disseminar o conhecimento previdenciário. Para tanto, promove ações educacionais com o propósito de informar e conscientizar a sociedade sobre seus direitos e deveres, fomentando a proteção social e a cultura previdenciária.
As ações executadas pelo PEP são:
– Orientação e informação;
– Palestras;
– Cursos EaD (ensino a distância) para servidores e para sociedade;
– Mídia, com o suporte das equipes de Comunicação Social do Instituto; e
– Cursos de disseminadores.
As equipes de Educação Previdenciária estão disseminadas por todo país. O Programa conta com servidores em quase todas as unidades da Federação. Assim, o PEP atua de forma descentralizada.
O Programa de Educação Previdenciária conta com um ambiente virtual de educação, onde são ministrados cursos a distância: