Notícias
INSA/MCTI busca excelência em ESG
Acompanhando a evolução e comportamento das novas gerações, cada vez mais a sociedade valoriza empresas e instituições responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e a própria gestão. A sigla ESG (do inglês “environmental, social and governance”) vai ao encontro dessa tendência, reunindo os termos Ambiental, Social e Governança.
Estes são termos que permeiam a gestão de projetos, ações e entregas do Instituto Nacional do Semiárido (INSA/MCTI), utilizados para medir os impactos das ações com relação aos cuidados com o meio ambiente, sustentabilidade e a adoção de melhores práticas administrativas.
Desde as inovações apresentadas aos empreendimentos participantes do Programa de Aceleração de Empreendimentos Rurais do Semiárido do Brasil - PAC, passando pelo sistema de captação de água de chuva instalado na sua sede, o trabalho do LABINSA e Cactário Guimarães Duque, até as consultorias técnicas da Tecnologia SARA, esta Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) trabalha com foco na excelência em ESG.
Assim como o INSA/MCTI, outras instituições comprometidas com as melhores práticas de gestão contemplam uma operação mais sustentável em diversos aspectos, incluindo o econômico e na gestão de riscos, gerando resultados melhores ao longo do tempo.