Notícias
Empreendimentos participam de nova capacitação do Programa de Aceleração - PAC
- Foto: WDS Melo
Nesta quinta-feira (19), o Programa de Aceleração de Empreendimentos Rurais do Semiárido - PAC do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), realizou mais uma das capacitações híbridas previstas no cronograma de atividades.
Uma parte dos empreendimentos participou das atividades presencialmente, junto aos demais que participaram de forma remota.
No auditório do INSA/MCTI, os trabalhos foram conduzidos pelo Agente de Desenvolvimento do Semiárido - ADS Vanderson Cunha. Na Unidade Multiplicadora do PAC no Rio Grande do Norte, a condução ficou a cargo da ADS Jotacia Estrela, no Sebrae de Natal. Já a ADS Rafaela Arcanjo comandou o dia de atividades no Armazém da Criatividade, braço do Porto Digital em Caruaru (PE). E no Ceará, a capacitação se deu remotamente, com a ADS Lia Aragão.
Entre os conceitos vistos nesta etapa de capacitações, estiveram a importância dos canais de comunicação para manter contato com os clientes, a construção do modelo de negócio de cada empreendimento, dentre outros.
Coordenado pela Diretora do INSA/MCTI, Profa. Mônica Tejo, o Programa de Aceleração de Empreendimentos Rurais é fruto do Termo de Execução Descentralizada (TED) entre o INSA/MCTI e a SUDENE, executado em parceria com a IACOC.