Notícias
“Cactáceas na alimentação” na próxima Casa de Farinha
- Foto: WDS Melo
Chegamos à quinta e última live do Casa de Farinha: Avanços da Agroindústria no Semiárido que, por conta do feriado municipal, será realizada nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, às 14h. Dessa vez, nesse momento de confraternização de encerramento das lives do Casa de Farinha de 2021, a conversa será sobre o uso na alimentação da planta que mais simboliza a região Semiárida.
Para isso, a coordenadora da área de Ciência e Tecnologia dos Alimentos e idealizadora do Casa de Farinha, Maristela Santana, convidou a Dra. Anny Kelly Vasconcelos, da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Ela tem doutorado e mestrado em Engenharia Agrícola na área de Armazenamento e Processamento de produtos agrícolas pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Desenvolve pesquisa na área de Tecnologia de produtos de origem vegetal, atuando mais enfaticamente com culturas inerentes ao Semiárido Brasileiro e PANC’s.
O Casa de Farinha: Avanços da Agroindústria no Semiárido é uma iniciativa da Área de Ciência e Tecnologia de Alimentos do Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Unidade de Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), de reunir em uma série de lives pesquisadores, professores, representantes de comunidades, gestores públicos e privados e comunidade em geral para uma conversa sobre temas relacionados à agroindústria da região semiárida brasileira.
Anote na sua agenda, inscreva-se e participe!
Evento com certificado!
Gratuito!!!
Transmissão pelo Canal do Youtube do INSA/MCTI, onde podem ser conferidas as quatro lives anteriores.