Parcerias
Parcerias
A Academia do INPI tem se beneficiado de várias parcerias estabelecidas ao longo do tempo, as quais, por sua vez, dinamizam as atividades de formação, oferecendo mais oportunidades de treinamento e capacitação em PI a camadas cada vez mais amplas dos setores produtivos e da sociedade como um todo. A seguir, algumas parcerias que têm contribuído para o sucesso de nossas ações.
Caso deseje que a Academia do INPI participe de algum evento, clique aqui.
Ao longo de mais de dez anos de atividades de extensão, a Academia do INPI tem estabelecido uma série de parcerias, fundamentais para o sucesso das ações de treinamento, sobretudo na modalidade à distância. Uma das mais importantes alianças tem sido com a Academia da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), que provê ao INPI o ambiente, a metodologia e o conteúdo-base para os cursos básico e avançados em PI.
Além disso, a Academia da OMPI e o INPI assinaram um Memorando de Entendimento em que se destaca, dentre as atividades contempladas, a formalização do Consórcio de Universidades que, por sua vez, visa estimular que as Instituições de Ensino brasileiras ofereçam créditos acadêmicos para os cursos à distância da OMPI/INPI, como parte de seus programas curriculares.
Para mais informações sobre o consórcio, entre em contato pelo e-mail coart@inpi.gov.br.
Objetivo: implementar atividades conjuntas que resultarão em ações voltadas a promover um melhor entendimento sobre propriedade intelectual e sua maior integração com a execução da política industrial, particularmente por meio de ações de fomento direcionadas às empresas brasileiras. Esse acordo inclui, entre outras ações, o oferecimento de Curso de Formação em Propriedade Industrial para a ABDI.
Objetivo: promover a disseminação e a capacitação sobre Inovação, Propriedade Intelectual (PI) e Informação Tecnológica para um melhor entendimento e uso do sistema de proteção do intangível, de forma a disseminar a cultura de PI e de fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação na indústria brasileira, almejando o desenvolvimento industrial, científico e tecnológico do País.
Objetivo: estabelecer um procedimento por meio do qual ambas as partes possam solicitar subsídios técnicos e submeter matérias ao exame da área finalística da outra autarquia, além de estudos conjuntos e disseminação direcionada em assuntos de interesse específico, visando o desenvolvimento, o estreitamento de relações e a capacitação de servidores das partes.
Objetivo: estabelecer a cooperação entre os partícipes, visando a disponibilização de informações técnicas e a conjugação de esforços, competências e conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de projetos, estudos e pesquisas de mútuo interesse em propriedade intelectual.
Objetivo: estabelecer a cooperação entre os partícipes, visando fomentar e capacitar os pesquisadores e gestores da Marinha do Brasil sobre os temas Propriedade Industrial e Inovação por meio de cursos de formação.
Objetivo: Estabelecer a cooperação entre os partícipes, visando a disponibilização de informações técnicas e a conjugação de esforços, competências e conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de projetos, estudos e pesquisas de mútuo interesse em propriedade intelectual.
Objetivo: Estabelecer cooperação técnica, científica, educacional e cultural entre as partes, visando o desenvolvimento e a capacitação de servidores., incluindo a disponibilização de curso de propriedade intelectual na plataforma de ensino à distância da Unirio