Gestão da Qualidade
A Coordenação Geral da Qualidade do INPI trabalha com melhorias de processo, padronização de documentos, pesquisas de satisfação com clientes e partes interessadas. Nesta página estão as ferramentas, metodologias, documentos utilizados em nossas atividades além de seus resultados em painéis interativos.
Política da Qualidade
O Instituto Nacional da propriedade Industrial – INPI tem um compromisso com a qualidade, ciente de que a mesma é um elemento essencial na prestação de seus serviços, face aos novos desafios decorrentes da transformação da sociedade e das demandas dos cidadãos. Este compromisso com a qualidade aparece inexoravelmente ligado ao conjunto de princípios gerais aos quais deve ser submetida à gestão pública, reconhecidos no artigo 37 da Constituição Federal de 1988. Como resultado deste compromisso, o Presidente do INPI institucionaliza a Política da Qualidade por meio da Portaria INPI no 25 de 29 de março de 2022, como princípio norteador da Gestão da Qualidade na Instituição.
A Política da Qualidade, portanto, define o comprometimento da Direção do INPI com a qualidade dos seus serviços. Alinhada com a missão institucional, ela visa orientar o INPI na busca constante pela excelência da gestão e satisfação máxima de seus usuários e partes interessadas.