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Atenção, usuário! Conheça o sistema de atendimento do INPI
O INPI reforça os canais de atendimento disponíveis para o usuário, lembrando que não realiza essa atividade de maneira presencial:
- INPI Conecta Todos: plataforma de videoconferência pela qual a Ouvidoria do INPI atuará no direcionamento da demanda. O serviço pode ser acessado no portal do INPI por desktop e dispositivos móveis às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 16h. Os usuários devem aguardar em fila pelo pré-atendimento, que terá duração de até 15 minutos por vez.
- Fale Conosco: representa o primeiro canal de atendimento do INPI. Seu prazo de atendimento é de 7 dias. É composto por equipes capacitadas para responder dúvidas e críticas, distribuídas entre as áreas técnicas do Instituto.
- Serviço de Atendimento Telepresencial: o prazo de resposta à solicitação de agendamento é de 7 dias úteis.
- Ouvidoria: atua na supervisão técnica do atendimento do INPI, garantindo o controle social e recebendo denúncias, reclamações, elogios e sugestões. Seu prazo de atendimento é de 20 dias.
- Serviço de Informação ao Cidadão: é a instância responsável pela transparência passiva do INPI. Seu prazo de atendimento é de 20 dias, conforme previsto na Lei de Acesso à Informação.