Nível 2
Atendimento em Campo
Nível de atenção a demandas técnicas dos usuários, para prestar orientações procedimentais, operacionais e de natureza técnica, tratar reclamações relacionadas a processos ou serviços prestados pelo INPI, e atender solicitações de averiguação de erros formais, entre outros casos.
Fale Conosco
Para resposta a perguntas técnicas, prestação de informações e recebimento de reclamações sobre algum serviço solicitado ao INPI, estabelecendo uma interação eletrônica sobre questões específicas.
PRAZO: 7 dias úteis; eletrônico e humanizado.
IDEAL PARA: casos técnicos de baixa complexidade.
DESACONSELHADO PARA: casos urgentes ou muito complexos.
Acesse AquiComex Responde
Para resposta e orientações relacionadas a questões de comércio exterior e de internacionalização de produtos ou serviços desenvolvidos sob a proteção da propriedade industrial, por meio de canal eletrônico especializado.
PRAZO: 7 dias úteis; eletrônico e humanizado.
IDEAL PARA: casos técnicos sobre comércio exterior e internacionalização de produtos e serviços.
DESACONSELHADO PARA: casos urgentes ou muito complexos.
Acesse Aqui