Notícias
Envio de petições digitalizadas
O INPI publica esta lista atualizada de petições a serem reapresentadas pelo usuário, por meio digital, voluntariamente e sem custos. As petições já submetidas foram removidas da lista.
O objetivo desta medida é sanear os processos de forma mais rápida, intensificando o trabalho de digitalização do acervo de documentação patentária.
Para enviar os arquivos
O envio dos arquivos digitalizados será feito por uma nova funcionalidade já desenvolvida no sistema de busca de patente (Busca Web). As petições listadas apresentarão símbolo específico para upload ( ), visualizado somente pelo procurador cadastrado no sistema para aquela petição ou associados ao escritório responsável pelo pedido.
As cópias das petições deverão ser idênticas àquelas originalmente apresentadas ao Instituto e somente elas serão consideradas no exame. Da mesma forma, apenas petições relacionadas na lista publicada disponibilizada acima serão consideradas.
Para carregar as petições, o usuário deve cumprir os seguintes passos:
1 - Acessar com login e senha o Buscaweb - Patentes
2 - Fazer busca pelo número do processo listado
3 - Clicar no número do processo
4 - Petições com solicitação de carga de imagem apresentarão na coluna da petição um ícone para upload
5 - Clicar no símbolo de upload e selecionar arquivo a ser submetido;
6 - Clicar em “Enviar”;
7 - Após a submissão da nova imagem, o ícone de upload será alterado para
8 - Verificar, na página do seu pedido, se a imagem submetida está disponibilizada, clicando no ícone;
Caso necessário, a lista será atualizada em momento oportuno.
Havendo dúvida, entre em contato com a Diretoria de Patentes pelo sistema Fale Conosco .