Catálago de Serviços
Nome do Serviço: ELABORAÇÃO/DESENVOLVIMENTO/ CUSTOMIZAÇÃO e REDESENHO DE PROCESSO(S)
Descrição do serviço: Participa da elaboração de estudo de viabilidade de Processos internos a COTIN. Atua na participação, desenvolvimento, customização e redesenho de processos.
Setor(es) cliente(s): COTIN/CETIC
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: GOVERNANÇA DE TI.
Política de uso: [NÃO APLICÁVEL].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável: |
Governança de TI e.mail: |
Ramal |
3691 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s): |
Jorge Charles Castro da Silva Thiago de Paula Miranda e-mail: tpam@inpa.gov.br |
Ramal |
3691 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço: Governança - Plano de TIC
Nome do Serviço: ELABORACÃO/DESENVOLVIMENTO/ CUSTOMIZAÇÃO/REDESENHO e ACOMPANHAMENTO DE PLANO(S) DE TI/TIC.
Descrição do serviço: Apoiar a elaboração, desenvolvimento, customização, redesenho e acompanhamento dos Planos institucionais voltados as atividades que envolvam a TI, alinhando as diretrizes de governança e governo digital da administração pública federal no âmbito do INPA.
Setor(es) cliente(s): COTIN/CETIC
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: GOVERNANÇA DE TI.
Política de uso: [NÃO APLICÁVEL].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Governança de TI e.mail: |
Ramal |
3691 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Jorge Charles Castro da Silva Thiago de Paula Miranda e-mail: tpam@inpa.gov.br |
Ramal |
3691 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço: Governança - Política de TIC
Nome do Serviço: ELABORAÇÃO/DESENVOLVIMENTO/ CUSTOMIZAÇÃO/REDESENHO e ACOMPANHAMENTO DE POLÍTICA(S) DE TI/TIC.
Descrição do serviço: Apoiar a elaboração, desenvolvimento, customização, redesenho e acompanhamento dos Políticas institucionais voltados as atividades que envolvam a TI, alinhando as diretrizes de governança e governo digital da administração pública federal no âmbito do INPA.
Setor(es) cliente(s): COTIN/CETIC
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: GOVERNANÇA DE TI.
Política de uso: [NÃO APLICÁVEL].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Governança de TI e.mail: |
Ramal |
3691 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Jorge Charles Castro da Silva Thiago de Paula Miranda e-mail: tpam@inpa.gov.br |
Ramal |
3691 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço: Consultoria
Nome do Serviço: PRESTAÇÃO DE CONSULTORIA VOLTADA A GOVERNANÇA DE TI/TIC.
Descrição do serviço: Colaborar através de consultoria técnica com setores extra COTIN em atividades que demandem apoio na área de governança de TI/TIC.
Setor(es) cliente(s): INPA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: GOVERNANÇA DE TI.
Política de uso: [NÃO APLICÁVEL].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Governança de TI e.mail: |
Ramal |
3691 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Jorge Charles Castro da Silva Thiago de Paula Miranda e-mail: tpam@inpa.gov.br |
Ramal |
3691 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço: Governança - Contratações
Nome do Serviço: ELABORAÇÃO/CUSTOMIZAÇÃO DE PROCESSO(S) DE CONTRATAÇÃO DE BENS E/OU SERVIÇOS DE TIC.
Descrição do serviço: De acordo com as atribuições elencadas pela IN 01/2019-SGD/ME, participa de Equipe de Planejamento da Contratação como integrante técnico da Área de TIC. Atua na realização do Estudo Técnico Preliminar da contratação juntamente com o Integrante Requisitante, do Termo de Referência e das demais tarefas propostas pela Instrução Normativa.
Setor(es) cliente(s): CETIC/INPA
Como solicitar/aderir o serviço:
☒ Portaria ☒ DOD ☐ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: GOVERNANÇA DE TI.
Política de uso: [NÃO APLICÁVEL].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Governança de TI e.mail: |
Ramal |
3691/3317 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Jorge Charles Castro da Silva Thiago de Paula Miranda e-mail: tpam@inpa.gov.br |
Ramal Ramal |
3691 3317 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço: Governança - Contratações
Nome do Serviço: PARTICIPAÇÃO NA FASE DE GESTÃO/FISCALIZAÇÃO DE PROCESSO(S) DE CONTRATAÇÃO DE BENS E/OU SERVIÇOS DE TIC.
Descrição do serviço: De acordo com as atribuições elencadas pela IN 01/2019-SGD/ME, participa de Equipe de Fiscalização da Contratação como Fiscal Técnico do Contrato. Atua no monitoramento da execução contratual por meio de confecção do Termo de Recebimento Provisório, da avaliação da qualidade do serviço juntamente com o Fiscal Requisitante e da verificação de aderência aos termos contratuais juntamente com o Fiscal Administrativo, além das demais tarefas propostas pela Instrução Normativa.
Setor(es) cliente(s): CETIC/INPA
Como solicitar/aderir o serviço:
☒ Portaria ☐ DOD ☐ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: GOVERNANÇA DE TI.
Política de uso: [NÃO APLICÁVEL].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Governança de TI e.mail: |
Ramal |
3691/3317 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Jorge Charles Castro da Silva Thiago de Paula Miranda tpam@inpa.gov.br |
Ramal Ramal |
3691 3317 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
SETOR SISTEMA
Tipo/Classificação de Serviço/Categoria: Sistema de Informação
Subcategoria: Administrativo
Nome do Serviço: GDACT - IMI.
Descrição do serviço: Sistema para gerenciamento e avaliação do plano de trabalho dos servidores do INPA.
Setor(es) cliente(s): COGPE/INPA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: SISTEMAS.
Política de uso: [NÃO FORNECIDO PELO SETOR].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Sistemas e.mail: |
Ramal |
3686 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Roberto Oliveira dos Santos |
Ramal |
3686 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço/Categoria: Sistema de Informação
Subcategoria: Administrativo
Nome do Serviço: GDACT-IDI (Sistema Adaptado do Observatório Nacional - ON)
Descrição do serviço: Avaliação 360 entre os servidores e as chefias para cada Ciclo
Setor(es) cliente(s): COGPE/INPA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: SISTEMAS.
Política de uso: O sistema foi desenvolvido originalmente pelo Observatório Nacional (ON) e adaptado pela Coordenação de Tecnologia do INPA para uso institucional através de solicitação direta da administração da COGPE. Seu uso é restrito ao órgão que o aplica devido à aplicabilidade ser relacionada a uma gratificação, porém é de código-aberto a comunidade em geral, sendo necessário apenas um convênio de transferência de tecnologia. Pode ser utilizado no âmbito da Administração Pública.
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Sistemas/COTIN e COGPE e.mail: |
Ramal |
3250 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Roberto Oliveira dos Santos |
Ramal |
3686 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço/Categoria: Sistema de Informação
Subcategoria: Apoio a pesquisa
Nome do Serviço: Gerenciamento de dados de coleções biológicas - Specify
Descrição do serviço: O Specify é um sistema que funcionamento em modo Cliente/Servidor e é aplicado para gerenciamento de Coleçòes Biológicas (inserção e consultas aos dados) com integração entre sua base e o IPT/GBIF. Atualmente se utiliza a versão 6.6.02.
Setor(es) cliente(s): COLEÇÕES/INPA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: SISTEMAS.
Política de uso: Dentro da Instituição, este Software é aplicado para gerenciamento das coleções científicas entomológica. Sua licença de uso pode ser lida através do link abaixo.
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Sistemas e.mail: |
Ramal |
3686 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Roberto Oliveira dos Santos |
Ramal |
3686 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço/Categoria: Desenvolvimento/Sistemas
Subcategoria: Desenvolvimento de sistemas web de pequeno porte
Nome do Serviço: Sistemas web
Descrição do serviço: Não fornecida pelo setor competente
Setor(es) cliente(s): CETIC/INPA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: SISTEMAS.
Política de uso: [Não fornecida pelo setor competente].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Sistemas e.mail: |
Ramal |
3686 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Roberto Oliveira dos Santos |
Ramal |
3686 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço/Categoria: Desenvolvimento/Sistemas
Subcategoria: Migração/Criação de sites
Nome do Serviço: Migração/Criação de sites
Descrição do serviço: Preparação, Treinamento e Auxílio para criação de sites internos ao Portal Institucional para projetos, setores, coordenações e laboratórios do INPA.
Setor(es) cliente(s): CETIC/INPA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: SISTEMAS.
Política de uso: [Não fornecida pelo setor competente].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Sistemas e.mail: |
Ramal |
3686 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Roberto Oliveira dos Santos |
Ramal |
3686 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço/Categoria: Infraestrutura
Subcategoria: Hospedagem de sites de projetos
Nome do Serviço: Alocação/disponibilização de espaço para publicação de web sites de eventos e projetos diretamente ligados ao INPA.
Descrição do serviço: Não fornecida pelo setor competente
Setor(es) cliente(s): INPA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: SISTEMAS.
Política de uso: [Não fornecida pelo setor competente].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Sistemas e.mail: |
Ramal |
3686 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Moysés, Cláudio, Maysio e Harry |
Ramal |
3322 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço/Categoria: Infraestrutura
Subcategoria: Servidores
Nome do Serviço: Hosting.
Descrição do serviço: Instalação física de servidores do tipo rack ou do tipo torre com kit de conversão para rack.
Setor(es) cliente(s): INPA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☒ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: NOC.
Política de uso: Ainda não definida.
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Sistemas e.mail: |
Ramal |
3686 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Moysés, Cláudio, Maysio e Harry |
Ramal |
3322 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço/Categoria: Infraestrutura
Subcategoria: Servidores
Nome do Serviço: Manutenção preventiva
Descrição do serviço: Instalação e atualização de sistemas operacionais, instalação e configuração de hypervisors.
Setor(es) cliente(s): INPA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☒ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: NOC.
Política de uso: Ainda não definida.
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Sistemas e.mail: |
Ramal |
3686 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Moysés, Cláudio, Maysio e Harry |
Ramal |
3322 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço/Categoria: Infraestrutura
Subcategoria: Servidores
Nome do Serviço: Provisionamento Lógico
Descrição do serviço: Configuração de Máquinas Virtuais.
Setor(es) cliente(s): INPA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☒ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: NOC.
Política de uso: Ainda não definida.
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Sistemas e.mail: |
Ramal |
3686 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Moysés, Cláudio, Maysio e Harry |
Ramal |
3322 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço/Categoria: Infraestrutura
Subcategoria: Ativos de rede
Nome do Serviço: Adequação aos padrões da Rede de Dados do INPA
Descrição do serviço: Configuração lógica, atualizações de firmware Switches Cisco, Roteadores (domésticos e corporativos).
Setor(es) cliente(s): INPA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☒ Sistema de Chamados.
Setor responsável pelo serviço: NOC.
Política de uso: Ainda não definida.
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Sistemas e.mail: |
Ramal |
3686 |
Responsável(is) técnico(s) pelo(s) serviço(s) |
Moysés, Cláudio, Maysio e Harry |
Ramal |
3322 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Ativo.
Tipo/Classificação de Serviço: Sistema de Informação
Nome do Serviço: PGWEB – PÓS-GRADUAÇÃO
Descrição do serviço: Sistema de Gestão acadêmica dos Programas de Pós-Graduação do INPA.
Setor(es) cliente(s): COPOG
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Benefícios: O Sistema oferece gerenciamento acadêmico de discentes e docentes, emissão de histórico acadêmico, gerenciamento de disciplinas, lançamento de notas pela secretaria do curso ou pelo professor, cadastro de candidatos aos exames de seleção, aproveitamento de dados entre níveis, quando o caso de mudança de nível (ME – DO), entre outros.
Setor responsável pelo serviço: COCAP/COPOG.
Política de uso: [A política de uso deve ser desenvolvida conjuntamente com o dono/responsável/proprietário do serviço].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Coordenação de Pós-Graduação |
Ramal |
3121 |
Responsável técnico pelo serviço |
Adelino Alves Vieira |
Ramal |
3645 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Em redesenho.
Tipo/Classificação de Serviço: Sistema de Informação
Nome do Serviço: WebMISTER DOC
Descrição do serviço: Sistema de Gestão e Gerenciamento de Documentos.
Setor(es) cliente(s): COTIN, COAES
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Benefícios: O Sistema oferece armazenamento, gerenciamento e gestão de documentos institucionais e setoriais. Possibilita acesso ao histórico de versões dos documentos e acesso físico aos mesmo.
Setor responsável pelo serviço: Setores clientes são responsáveis por seu banco de dados documental.
Política de uso: [A política de uso deve ser desenvolvida conjuntamente com o dono/responsável/proprietário do serviço].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Consultar setores clientes |
Ramal |
- |
Responsável técnico pelo serviço |
Adelino Alves Vieira |
Ramal |
3645 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Descontinuado.
Tipo/Classificação de Serviço: Sistema de Informação
Nome do Serviço: Web Protocolo
Descrição do serviço: Sistema de Gestão e Gerenciamento de Trâmites de Documentos no âmbito do Instituto.
Setor(es) cliente(s): Institucional
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Benefícios: O Sistema oferece armazenamento, gerenciamento e gestão de Trâmites de documentos institucionais e setoriais. Possibilita acompanhamento da localização, despachos e status do documento.
Setor responsável pelo serviço: CETIC.
Política de uso: [A política de uso deve ser desenvolvida conjuntamente com o dono/responsável/proprietário do serviço].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Consultar setor(es) cliente(s) |
Ramal |
- |
Responsável técnico pelo serviço |
Adelino Alves Vieira |
Ramal |
3645 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Descontinuado.
Tipo/Classificação de Serviço: Sistema de Informação
Nome do Serviço: Web Concurso
Descrição do serviço: Sistema de Gestão e Gerenciamento de Concursos Públicos para o INPA .
Setor(es) cliente(s): Institucional
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Benefícios: O Sistema oferece o gerenciamento de concursos público para provimento de cargos no âmbito do INPA.
Setor responsável pelo serviço: CETIC.
Política de uso: [A política de uso deve ser desenvolvida conjuntamente com o dono/responsável/proprietário do serviço].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
CETIC/INPA |
Ramal |
- |
Responsável técnico pelo serviço |
Adelino Alves Vieira |
Ramal |
3645 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Descontinuado.
Tipo/Classificação de Serviço: Sistema de Informação
Nome do Serviço: Web Estoque
Descrição do serviço: Sistema de Gerenciamento de Estoque e Vendas.
Setor(es) cliente(s): Biblioteca
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Benefícios: O Sistema oferece o gerenciamento de estoque e vendas de livros, artigos, manuais, obras entre outros materiais impressos.
Setor responsável pelo serviço: Biblioteca.
Política de uso: [A política de uso deve ser desenvolvida conjuntamente com o dono/responsável/proprietário do serviço].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
Biblioteca |
Ramal |
- |
Responsável técnico pelo serviço |
Adelino Alves Vieira |
Ramal |
3645 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Descontinuado.
Tipo/Classificação de Serviço: Sistema de Informação
Nome do Serviço: Web SRH
Descrição do serviço: Sistema de Gestão e Gerenciamento de Recursos Humanos do INPA.
Setor(es) cliente(s): SEREH/COPGE
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Benefícios: O Sistema oferece a gestão e o gerenciamento dos Recursos Humanos do INPA, totalmente de acordo com as legislações nas quais os servidores e colaboradores do instituto estão submetidos.
Setor responsável pelo serviço: SEREH/COPGE.
Política de uso: [A política de uso deve ser desenvolvida conjuntamente com o dono/responsável/proprietário do serviço].
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
SEREH/COPGE |
Ramal |
3040 |
Responsável técnico pelo serviço |
Adelino Alves Vieira |
Ramal |
3645 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Em Produção.
Tipo/Classificação de Serviço: Sistema de Informação
Nome do Serviço: ABC – Gerenciador de visitas ao bosque da ciência
Descrição do serviço: Solicitação e Gerenciamento de visitas ao bosque da ciência.
Setor(es) cliente(s): COEXT/BOSQUE DA CIÊNCIA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Benefícios: O Sistema oferece a gestão e o gerenciamento de visitas agendadas pela sociedade com interesse em visitar o bosque da ciência, com possibilidade do grupo de visitantes terem a disposição um guia para acompanhá-los na visita ao Bosque da Ciência.
Setor responsável pelo serviço: BOSQUE DA CIÊNCIA.
Política de uso: O sistema foi desenvolvido pela Coordenação de Tecnologia do INPA através de solicitação direta da administração do Bosque da Ciência. É aberto a comunidade em geral, sendo moderado pela equipe administrativa do Bosque da Ciência, é necessário cadastramento dos interessados em solicitar/agenda visitas. Pode ser utilizado no âmbito da Administração Pública.
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
COEXT/BOSQUE DA CIÊNCIA |
Ramal |
|
Responsável técnico pelo serviço |
Roberto Oliveira dos Santos |
Ramal |
3686 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Em Produção.
Tipo/Classificação de Serviço: Sistema de Informação
Nome do Serviço: Vitrine Editora – Aplicação Web para Disponibilização de Publicações produzidas pela Editora do INPA.
Descrição do serviço: A Editora do INPA disponibiliza o material produzidor por ela para download e gerenciamento de dados (como: quantidade de download por período, por exemplar, por usuários e etc.) através deste sistema.
Setor(es) cliente(s): COAES/EDITORA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Benefícios: A disponibilização dos exemplares em formato digital e a permissão de linkar os conteúdos “físicos” onde eles são fornecidos (para itens que podem ser comprados em versão física). Do ponto de vista da gestão, permite monitorar e extrair estatísticas para gerenciamento e tomada de decisão sobre os dados coletados.
Setor responsável pelo serviço: EDITORA DO INPA.
Política de uso: O sistema foi desenvolvido pela Coordenação de Tecnologia do INPA através de solicitação direta da administração da Editora. É aberto a comunidade em geral, sendo moderado pela equipe administrativa da Editora. É necessário cadastramento dos interessados em fazer download dos conteúdos. Pode ser utilizado no âmbito da Administração Pública.
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
COEXT/EDITORA: |
Ramal |
3030 |
Responsável técnico pelo serviço |
Roberto Oliveira dos Santos |
Ramal |
3686 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Em Produção.
Tipo/Classificação de Serviço: Sistema de Informação
Nome do Serviço: Suíte Informacional para Pós-Graduação e ASCOM: Mural Acadêmico, Lista de Editais, Lista de Eventos, Calendário.
Descrição do serviço: Atividades que precisam ser disseminadas como defesas de teses e dissertações, palestras, editais e eventos podem ser divulgadas/apresentadas através deste sistema.
Setor(es) cliente(s): COEXT/BOSQUE DA CIÊNCIA
Como solicitar/aderir o serviço:
☐ Portaria ☒ DOD ☒ E-mail ☐ Telefone ☐ Contato Verbal ☐ Sistema de Chamados.
Benefícios: A disponibilização dos exemplares em formato digital e a permissão de linkar os conteúdos “físicos” onde eles são fornecidos. Do ponto de vista da gestão, permite monitorar e extrair estatísticas para gerenciamento e tomada de decisão sobre os dados coletados.
Setor responsável pelo serviço: ASCOM, COAES e COPOG/INPA.
Política de uso: O sistema foi desenvolvido pela Coordenação de Tecnologia do INPA através de solicitação direta da Assessoria de Comunicação do Instituto e em parceria com a COPOG (Coordenação de Pós-Graduação). Possui três módulos de interação com usuário onde é permitido visualizar Eventos do INPA como Defesas de Teses/Dissertaçòees e Palestras, Eventos em geral em uma forma de calendário e Editais. É aberto a comunidade em geral, sendo moderado pela equipe administrativa da ASCOM. É necessário cadastramento de usuários para postar conteúdos. Para efeitos de codificação, ele é de código aberto e pode ser fornecido para os interessados em forma de transferência de tecnologia mantendo os créditos iniciais. Pode ser utilizado em vários âmbitos que tenham a mesma característica.
Contato do(s) responsável(is):
Setor responsável |
ASCOM/COPES: Cimone |
Ramal |
3041 |
Resp. técnico pelo serviço |
Roberto Oliveira dos Santos |
Ramal |
3686 |
Horário de atendimento (se for o caso): 8:00 às 12:00/14:00 às 18:00
Status do serviço: Em Produção.