Trilhas
Trilha suspensa
Ela é um dos atrativos mais procurados desde a abertura do parque. Você vai caminhar por uma passarela colocada bem pertinho à copa das árvores e poderá olhar tudo de cima.
A trilha tem 110 metros de comprimento e interliga a Ilha da Tanimbuca ao Paiol da Cultura, conectando-se a outros ambientes do parque. A trilha suspensa fica em uma área do Bosque onde o terreno é acidentado. Atualmente é feita de concreto armado e estrutura metálica, com mudanças de nível e degraus. No início, a trilha foi feita de madeira.
Por conta dos obstáculos, a trilha suspensa não é acessível para cadeirantes e pessoas com necessidades especiais de locomoção. Que aventura, heim?
Trilha agroflorestal
Aqui o contato é com a terra. Portanto, você precisa estar com sapatos adequados. A trilha agroflorestal é a única do Bosque que não é pavimentada. Ela passa por uma área de floresta diversa, com vários exemplares de espécies úteis e de interesse econômico.
Na trilha, há uma sinalização que permite você conhecer espécies frutíferas, madeireiras, ornamentais, medicinais, oleaginosas e produtoras de fibras.
Os sistemas agroflorestais são florestas diversas e produtivas, que reúnem espécies cultivadas ou manejadas de propósito, para serem mais produtivas. Os sistemas agroflorestais são um modelo sustentável e tradicional de produção agrícola para a Amazônia.