Notícias
Projeto de Musicalização & Canto do Inpa retorna as atividades em agosto
O projeto é realizado pelo Programa de Qualidade de Vida e conta com apoio da Fipecq Vida
O Programa de Qualidade de Vida (PQV) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) retornará com as atividades do projeto Musicalização & Canto Coral, com os integrantes do Coral Amazônia em Canto. O objetivo é desenvolver e praticar o canto coral e musicalização com instrumento melódico e exercícios rítmicos. Para os interessados as inscrições seguem até 22 de agosto. As vagas são limitadas.
O projeto visa introduzir junto com o canto a musicalização por meio de instrumento, flauta doce, além de trazer benefícios, como a integração entre colegas, valorização das relações intrapessoal e interpessoal, superação de desafios e resgate da auto estima.
As atividades desenvolvidas pelo Coral Amazônia em Canto são de caráter sociocultural, como apresentações em datas comemorativas cerimoniais e oficiais do Instituto, em outras instituições e em espaços públicos.
O Coral Amazônia em Canto é coordenado pelo maestro regente Wagner Alves do Nascimento, licenciado em música com habilitação em canto, que tem ampla experiência na formação de coral musical e instrumentalização. O maestro vem acompanhando o grupo desde 2022.
As aulas acontecerão uma vez por semana, com duração de 1 hora/aula e serão ministradas no espaço do Inpa. O material didático impresso será de responsabilidade de cada participante, assim como a aquisição da flauta doce, pasta, suporte de partituras e vestimenta. A turma será limitada a 60 participantes. As aulas iniciam no dia 23 de agosto, de 15h às 16h no Auditório da Biblioteca do Inpa.
Inscrição
Para participar do projeto Musicalização & Canto Coral não precisa saber cantar e nem saber tocar qualquer instrumento. Para se inscrever, o servidor deve enviar um e-mail para: qualidadedevidainpa@gmail.com, informando os seguintes dados: nome completo; unidade/coordenação; contato (ramal ou celular; e email). Poderão participar das aulas de Coral servidores ativos, colaboradores (Infraero e NAV Brasil) e aposentados do Instituto. As vagas são limitadas.
O projeto conta com apoio da Fipecq Vida (Fundação de Previdência Complementar dos Empregados ou Servidores da Finep, Ipea, CNPq, Inpe e Inpa)