Notícias
Núcleo de Apoio à Pesquisa do Inpa é reestruturado em Porto Velho
Em Rondônia, o Núcleo de Apoio à Pesquisa objetiva o incentivo e o fortalecimento das ações e Ciência Tecnologia e Inovação na região.
O Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações realizou na quarta-feira (24) uma visita técnica em Porto Velho (RO), onde participou da cerimônia de reestruturação do Núcleo de Apoio à Pesquisa do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), unidade de pesquisa do MCTI, no campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir). O objetivo do núcleo é fomentar o incentivo e o fortalecimento das ações e Ciência, Tecnologia e Inovação na região.
O Inpa/MCTI é referência mundial em biologia tropical e possui coordenações gerais de Capacitação, Administração, Ações Estratégicas, Extensão e Pesquisa. Os focos de pesquisa são: Biodiversidade; Dinâmica Ambiental; Sociedade, Ambiente e Saúde; e Tecnologia e Inovação.
Durante a visita, o ministro do MCTI ressaltou que a Amazônia é uma prioridade, pois os desafios são maiores na região e agradeceu a colaboração do Inpa pela parceria na captação de recursos aos projetos que estão sendo desenvolvidos.
Além da diretora do Inpa, a pesquisadora Antonia Franco, estiveram presentes o presidente da Fundação de Amparo ao Desenvolvimento das Ações Científicas e Tecnológicas à Pesquisa (Fapero); o gestor da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (Sedec); representante da reitora da Unir, a diretora de pós-graduação da instituição, e o reitor do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).