Notícias
NOTA DE PESAR - ENNIO CANDOTTI
Banner: Débora Vale/Ascom Inpa
É com profundo pesar que a diretoria do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) lamenta o falecimento do ilustre professor Ennio Candotti, diretor-geral do Museu da Amazônia (MUSA). Sua partida deixa uma lacuna irreparável na comunidade científica brasileira.
O professor Ennio Candotti foi uma figura ímpar, reconhecida por seu conhecimento e contribuições notáveis para o avanço da ciência no Brasil. Sua atuação em prol das questões amazônicas foi incansável ao longo de 15 anos, sendo um defensor apaixonado pelo estudo e preservação da biodiversidade da região.
Seu legado será eternamente lembrado como exemplo de dedicação, comprometimento e amor pela ciência. A comunidade científica perde um grande líder, mas suas ideias e realizações continuarão a inspirar futuras gerações de pesquisadores.
Neste momento de tristeza, estendemos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de trabalho do Prof. Ennio Candotti. Que encontrem conforto nas lembranças de sua atuação brilhante e que seu legado continue a influenciar positivamente a ciência brasileira.
Mensagem dos Amigos
“Para mim ele era um grande herói da ciência brasileira, muito inteligente, interessado em tudo, sempre procurando meios de promover boa ciência e sua divulgação.Teve um impacto imenso aqui na Amazônia, especialmente nestes últimos anos, como a cabeça e força atrás da Musa”, Mike Hopkins, pesquisador do Inpa
“O professor Ennio Candotti nos deixou um grande legado. Ele era incansável. Sempre com muitas ideias interessantes de pesquisas para ajudar no desenvolvimento da Amazônia, com a floresta em pé. Ele certamente está entre aqueles homens do poema de Bertolt Brecht, que são os imprescindíveis, aqueles que lutam a vida toda. Ele lutou até o fim, pela Amazônia. Que seu legado continue nos inspirando e nos dando força para seguirmos em frente. Descanse em paz professor", Sônia Alfaia, pesquisadora do Inpa.