Notícias
Expediente
Direção do Inpa mantém trabalho remoto até sexta e na segunda retoma programação de retorno presencial com a Fase 2
Fase 2 do retorno gradual e escalonado tem início dia 14 de junho de 2021
A Direção do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) resolveu manter até o fim desta semana (11) o expediente não presencial no Instituto, com o objetivo de resguardar a integridade de servidores, empregados, estagiários, alunos e colaboradores. As atividades laborais devem ser mantidas remotamente, com exceção das atividades essenciais que devem ser exercidas de forma presencial.
A medida de segurança foi adotada inicialmente pela Direção na última segunda-feira (7), após atos de vandalismo e violência acontecerem no dia anterior em várias zonas de Manaus e em municípios do interior do Amazonas.
O comunicado assinado pela diretora substituta, a pesquisadora Hillandia Brandão, informa ainda que a partir da próxima segunda-feira (14) o Inpa retomará a programação do retorno gradual e escalonado previsto na Portaria Inpa nº 227, de 13 de maio de 2021.
Pelo documento, o Inpa entrará na Fase 2 (10 de junho a 24 de julho), devendo o servidor, empregado público e estagiário habilitado para retorno cumprir uma jornada presencial entre 12h e 24h semanais. O restante da jornada será cumprido de forma remota, caso haja compatibilidade entre a natureza das atividades desempenhadas pelo servidor e o trabalho remoto.
DOCUMENTO
PORTARIA INPA Nº 227, DE 13 DE MAIO DE 2021 – REGRAS DE FLEXIBILIZAÇÃO DO TRABALHO REMOTO E RETORNO GRADUAL ÀS ATIVIDADES PRESENCIAIS