Notícias
Incubadora do Inpa participa da Conferência Anprotec 2024
Foto: Acervo Cogie/ Inpa
A Incubadora de Empresas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI) marcou presença na 34ª edição da Conferência Anprotec, um dos principais eventos do ecossistema de inovação no Brasil. O evento que discutiu “os ambientes de inovação transformando os territórios e as cidades” aconteceu nesta semana (02 a 05), no Parque de Inovação Tecnológica de São José dos Campos (SP) .
Promovida pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e apoiada pelo Sebrae, a Conferência se destaca como uma plataforma para debater o papel de parques tecnológicos, incubadoras e aceleradoras na criação de cidades mais inteligentes, sustentáveis e inclusivas.
O evento reúne empresas, empreendedores, pesquisadores, gestores e representantes de diversos setores, com o objetivo de discutir como a inovação pode transformar os territórios. A programação contou com workshops, paineis e sessões focadas em inovação e empreendedorismo, que debateram o papel dos ambientes de inovação na construção de cidades sustentáveis, internacionalização de mecanismos de inovação e a integração entre grandes empresas, startups inovadoras e ICTs.
No evento, a Coordenação de Gestão da Inovação e Empreendedorismo (Cogie) destacou a importância das incubadoras na promoção de soluções inovadoras e no desenvolvimento econômico local. A incubadora Inpa apoia projetos inovadores na Amazônia, com foco em quatro áreas estratégicas: biodiversidade dinâmica ambiental, saúde e tecnologia e inovação. Essas áreas visam integrar ciência, tecnologia e conhecimento local, promovendo soluções para a região.
Saiba mais
O evento visa fortalecer os ecossistemas de inovação no Brasil, fomentando o networking qualificado, discutindo oportunidades de financiamento e governança, e explorando formas de impulsionar o empreendedorismo no país.