Orquestra
Como acessar?
Desde de 5 de dezembro de 2019, é necessário ter uma conta única GOV.BR para acessar a plataforma Orquestra.
Novos processos
Abertura de novos processos com a conta GOV.BR
Para abrir novos processos no Orquestra (registro, acreditação, anuência, etc), o usuário deverá ser um representante legal ou um delegado por este.
O Representante Legal deverá ter em mãos o token ECNPJ (Certificado Digital CNPJ) para ser reconhecido automaticamente pelo sistema e delegar abertura de novos processos aos membros da empresa.
Para entender o processo de cada perfil, seguir manual em:
Normalização de contas antigas
Migração dos processos de contas antigas do Orquestra para uma nova conta GOV.BR
Se você já possuía uma conta Orquestra antes da implementação do acesso GOV.BR, é possível transferir seus processos em andamento da conta antiga para a nova conta, basta seguir o procedimento de normalização.
- A primeira etapa é logar com a conta atual no Orquestra.
- Os passos seguintes estão detalhados no Guia de Normalização.
- Após isso, a conta do Orquestra é desativada e a nova conta GOV.BR receberá os processos em andamento.
Observação: se o cliente possuir vários logins de acesso antigos, cada login deverá seguir o processo de sincronização. Vários logins de um cliente poderão ser vinculados a uma única conta GOV.BR.
Migração de processos
Migração de processos já normalizados para outro membro da empresa
Se for necessário migrar processos para outro membro da empresa, o Representante Legal deverá acessar no Orquestra o menu SGCI > Monitoramento de Instancias, buscar os processos desejados, e clicar no botão “Alterar Requisitante”. Esta migração de processos poderá ser realizada em lote.
Dúvidas?
Antes de entrar em contato, consulte:
- Acesso Gov.br: Perguntas frequentes
- Funcionamento do Orquestra: Documentação do Orquestra BPMS Versão 3
Solicite seu cadastro
Anuência para importação
P070 - Análise de Licença de Importação para Anuência
P065 - Autorizar CNPJ para certificado
Acreditação de Organismo de Certificação, Verificação e Validação
P001 - Acreditação Inicial de Organismos de Certificação
P004 - Extensão / Redução de Escopo / Cancelamento / Suspensão da Acreditação
Acreditação de Organismo de Inspeção
P015 - Acreditação Inicial de Organismos de Inspeção
P018 - Alterações
Acreditação de Laboratórios
P130 - Processo de acreditação e reconhecimento
Reconhecimento de Boas Práticas de Laboratório
P130 - Processo de acreditação e reconhecimento
Credenciamento de Avaliadores Especialistas
P013 - Edital para Credenciamento
P034 - Feedback sobre a atuação da equipe avaliadora/inspetora
Avaliação de Modelo
P020 - Avaliação de Modelo
Registro de objeto
P061 – Registro
Perfis de acesso
Permissões | Representante Legal | Membro |
Acesso aos serviços (registro de objeto, acreditação, anuência, etc.) |
Todos | Limitado Apenas aos que lhe foram delegados |
Vincular e desvincular membros a empresa | Sim | Não |
Delegar serviços aos membros | Sim | Não |
Pré-requisitos | Representante Legal | Membro |
Possuir conta única GOV.BR | Sim | Sim |
Ser efetivamente dono, sócio, representante ou responsável legal da empresa | Sim | Não |
Possuir e-CNPJ da empresa |
Sim | Não |
Ser vinculado à empresa por um representante legal |
Não | Sim |
Contato de suporte
Consulte a lista de perguntas frequentes antes de entrar em contato.
Entre em contato com a área responsável pelo serviço solicitado.
Devido ao cenário atual de pandemia do Covid-19, alguns telefones de atendimento do Inmetro poderão estar provisoriamente fora de funcionamento. Neste caso, a solicitação deverá ser encaminhada ao e-mail do departamento correspondente.
Atendimento
De 9 h às 16 h
Acreditação de Organismo de Certificação, Verificação e Validação
dicor@inmetro.gov.br
+55 (21) 2145-3778
Acreditação de Organismo de Inspeção
oi@inmetro.gov.br
+55 (21) 2679-9864
Acreditação de Laboratórios e Reconhecimento de Boas Práticas de Laboratório
dicla@inmetro.gov.br
+55 (21) 2145-3855
Credenciamento de Avaliadores e Especialistas
dicap@inmetro.gov.br
+55 (21) 2679-9882
Apreciação Técnica de Modelos
dicol@inmetro.gov.br
+55 (21) 2679-9150
Atendimento
De 9 às 11 h e 14 às 16 h
Registro de objeto
https://faleconosco.inmetro.gov.br
+55 (21) 2145-3711
+55 (21) 2145-3996
+55 (21) 2145-3997
+55 (21) 2145-3995
+55 (21) 2145-3923
+55 (21) 2145-3692
+55 (21) 2145-3670
+55 (21) 2145-3993
+55 (21) 2145-3585
Anuência para importação
https://faleconosco.inmetro.gov.br/
+55 (21) 2145-3992
+55 (21) 2145-3799