Notícias
Notícias
Teste Inmetro é exemplo
Após assistir ao programa, os estudantes se mobilizaram e colocaram o assunto em pauta na sala de aula, envolvendo também a equipe de limpeza da escola.
"O projeto teve início na primeira quinzena de agosto. Logo os alunos já estavam produzindo um sabonete líquido, com ingredientes naturais de erva doce. A produção abasteceu as saboneteiras da Escola, garantindo qualidade e economia de aproximadamente 50%, além da geração de uma consciência ecológica", conta Sant´anna, que é responsável pelo laboratório da Escola Internacional.
Desinfetantes, água sanitária, detergentes, limpa vidros já estão programados para o mês de outubro. A linha será vendida na Feira Cultural da escola. Parte dos lucros será reservado para a formatura da turma e o restante será doado para uma entidade assistencial com a qual a escola atua com seus projetos sociais.
Sant´anna conta que muitas idéias surgiram e que já está sendo cogitada a criação de uma oficina para a transmissão de seus conhecimentos práticos para os funcionários da limpeza e para as outras turmas da escola. "Com isso, além do conhecimento científico, proporciona-se uma consciência maior de que a economia não só faz bem para escola, mas, principalmente para o meio ambiente", diz ele.
O interesse e envolvimento da turma T8 foram tanto, que uma linha de produtos passou a ser fabricada e batizada por eles com o nome Super T8. "Estou gostando muito do projeto que a Escola Internacional desenvolve com os alunos. Pude observar que a Química não está confinada nos grandes laboratórios e está até mesmo em nosso cotidiano", comemora o aluno Raphael R. Ferreira.
O exemplo dos alunos da Escola Internacional de Alphaville foi pauta de matéria publicada no site
, no dia 17/9/2005.