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Telecom e Inmetro
Para obter o certificado, a Brasil Telecom contratou o Bureau Veritas Quality International (BVQI), um órgão de certificação credenciado junto ao Inmetro. O BVQI inspecionou todas as etapas do processo de cobrança da Brasil Telecom - desde o momento em que a chamada é registrada nas centrais até o faturamento e emissão da conta - e atestou que a metodologia utilizada pela empresa está dentro dos padrões estabelecidos pela Regulamentação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
A metodologia da Brasil Telecom, certificada pelo BVQI e reconhecida pelo Inmetro, inclui o uso de um sistema de simulação de chamadas, o Test Call Generator, que testa todos os tipos de chamadas, simulando ligações locais, de longa distância e para celulares, em diferentes horários e com duração variada. O sistema é totalmente automatizado, o que garante a precisão do teste.
Para conceder a certificação – uma moderna ferramenta de administração que atesta a eficiência dos processos de uma empresa –, a BVQI realizou auditorias em todos os processos de coleta, registro, tarifação e faturamento da Brasil Telecom, incluindo o serviço medido local e bilhetado (pulsos) em conformidade com o Programa Geral de Metas de Qualidade da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).