Notícias
liderança
Servidoras do Inmetro são selecionadas para o LideraGov 2023
As servidoras do Inmetro Raíssa Veloso Gomes e Ana Luiza Amazonas foram aprovadas no processo seletivo de 2023 do LideraGOV, programa de desenvolvimento de novos líderes da Administração Pública Federal. Raíssa é chefe da Divisão de Desenvolvimento e Capacitação no Inmetro e Ana Luíza exerceu o cargo de Coordenadora-Geral de Administração no Inmetro. Atualmente, ela está cedida ao Ministério da Economia.
Em 2022, Taynah Souza, da Divisão de Inovação Tecnológica, e Joel Franceschini, da Superintendência do Inmetro no Rio Grande do Sul, fizeram parte do seleto grupo. Na edição atual, foram mais de mil candidatos para 50 vagas.
A iniciativa é resultado da parceria entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O objetivo é oferecer capacitação diferenciada para formar uma rede de servidores qualificados, aptos a atuarem como líderes inovadores, comprometidos com a geração de valor público, e com prontidão para ocupar cargos e funções estratégicas.
O programa é aberto à candidatura de servidores públicos dos órgãos e entidades do Executivo Federal civil de todo o país. O processo seletivo do LideraGOV é composto de três etapas, que incluem desde avaliação da trajetória acadêmica e profissional do candidato até a avaliação de conhecimentos, habilidades e atitudes necessários a todo e qualquer servidor público, e especialmente desejáveis em perfis de liderança.
Rede LideraGOV
Todos os egressos do curso de qualificação do LideraGOV podem, a critério próprio, fazer parte de uma rede de servidores públicos com alta capacidade de gestão e liderança. A Rede LideraGOV integra um conjunto de ações para o desenvolvimento contínuo desses servidores, visando fortalecer o vínculo entre eles, alavancar o resultado dos trabalhos e aprimorar suas competências de liderança, pela possibilidade de compartilhar experiências e conhecimentos.