Notícias
Notícias
São João pernambucano
Técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Pernambuco fiscalizaram, durante a Operação São João no Grande Recife realizada no período de 15 a 21 de junho, produtos destinados à festa junina, como canjicas, flocos de milho, milho para mungunzá e pipoca, farofas, canelas, leite de coco, fogos de artifícios, entre outros. O objetivo foi verificar se a quantidade do produto comercializado correspondia ao indicado na embalagem como determina o Inmetro, e assegurar a proteção do consumidor para que não seja lesado.
Os técnicos realizaram os exames no laboratório do Ipem, e dentre os 38 produtos analisados, apenas dois tiveram reprovação. O flocos de milho de marca Sabormil, por apresentar um peso abaixo do que estava indicado na embalagem, e os fogos de artifícios Pimentinha, comercializado na loja O Bazar Guarany, localizado no Bairro do Recife, por não indicar a quantidade do produto na embalagem.
Os autuados terão um prazo de quinze (15) dias para apresentar a defesa ao Ipem, e poderão ser punidos desde advertências a multas que oscilam entre R$ 100,00 a R$ 1,5 milhão.
Mais informações: Cleide Costa - fiscal responsável pelo setor Pré-Medidos Tel.: 9659-8680, ou Assessoria de Imprensa do Ipem/PE:Daniel Souza - 81-8885-3468Marcela Alves - 81-9163-0096