Notícias
Notícias
Resultado semana consumidor
As equipes de fiscais do Ipem-SP visitaram padarias, feiras-livres, mercados municipais, lojas de roupas, de brinquedos e de materiais de construção.
Aqui estão os resultados:Operação Pão francês Dos 199 estabelecimentos visitados em todo o Estado, nove padarias no interior comercializavam o pãozinho com menos de 50g.
As iregularidades foram encontradas na Produtos Alimentícios Indaiá, em Tatuí, na Casa de Massas e Confeitaria São José, de Araraquara e na Padaria Benedito José da Silva, em Buri.
Operação Feiras-livres
Nas blitzes às feiras-livres, sacolões e mercados municipais, os fiscais verificaram 688 balanças e instrumentos de medir e destes, sete foram reprovados, um interditado e 14 estabelecimentos autuados.
Operação Têxtil
Do total de 1205 produtos têxteis analisados, apenas três apresentaram irregularidades. Nesta Operação, foram recolhidos dois produtos para análise, emitidos três autos de infração e visitados 32 estabelecimentos.
Operação Brinquedos e Preservativos
A quantidade de brinquedos verificada foi de 13.809 e deste total, 97 foram apreendidos. Foram visitados 17 estabelecimentos.
Em 42 estabelecimentos que comercializam preservativos e dos 8.162 analisados, nenhum apresentou irregularidades.
Operação Materiais de Construção
Dos 46 produtos analisados nos laboratórios do Ipem, 12 apresentaram irregularidades. Na Capital, o gesso Direcional, de 1000g apresentou 25g a menos na amostragem individual e estava sendo comercializado na Direcional Argamassas e Revestimentos Ltda.
No interior, as maiores irregularidades foram encontradas no solvente raz Tozan, em Presidente Prudente; nos pregos Itacaubi, em Bauru e no corante Suvinil, em São José do Rio Preto.O Ipem-SP atende denúncias de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone 0800130522.