Notícias
Notícias
Resultado Chama Segura
O número de estabelecimentos autuados no total foi de 58 e a maior apreensão aconteceu na capital e foi de 403.120 isqueiros sem o selo de idetificação do Inmetro encontrada na Reality Comércio, Importação e Exportação Ltda.
Na Calvo Comércio e Importação Ltda, também na capital, os fiscais apreenderam 3.340 e 191 na tabacaria do Carrefour Ipiranga, na Avenida D. Pedro.
Em Marília foram visitados seis estabelecimentos e apreendidos 793 isqueiros. Em São José do Rio Preto, nas três visitas foram encontrados 142 produtos irregulares. Em Sorocaba, nas seis visitas, foram apreendidos 20 isqueiros e em São Carlos 483 .
Nas cidades de São José dos Campos, houve 697 apreensões; em Bauru, 144; Araraquara, 324; Santos 358 e Ribeirão Preto, 243.
Foi a primeira vez que o Ipem-SP promoveu a Operação Especial Chama Segura e que consistiu na fiscalização de isqueiros a gás descartáveis que têm, desde março a obrigatoriedade de possuirem o selo de identificação holográfico do Inmetro, que atesta o registro de declaração de conformidade do fabricante, importador ou fornecedor.Os isqueiros foram apreendidos por não possuirem a identificação do Inmetro e os responsáveis (lojistas, importadores, fabricantes e atacadistas) foram notificados e autuados e têm prazo de 10 dias para apresentar defesa ao órgão e cópia dos documentos fiscais de origem das mercadorias.
O Ipem-SP atende denúncias de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo fone 0800130522.