Notícias
Notícias
Resultado cesta básica
Na capital paulista, das 10 mercadorias verificadas, 7 estavam corretas e 3 irregulares, sendo que o maior erro encontrado foi no feijão preto Carrefour, de 1kg, coletado no Carrefour Comércio e Indústria Ltda, que apresentou 3,7g a menos na média, de um total de 20 amostras.No interior, em Ribeirão Preto, dos 10 produtos examinados, 6 estavam regulares e 4 irregulares, sendo o maior erro encontrado no feijão tipo 1 Pérola, de 2kg, do Cerealista Pérola Pirri e Sola, que apresentou 14,4 g na média.
Em Presidente Prudente, dos 11 produtos examinados, 4 estavam irregulares e o maior erro foi encontrado no biscoito água e sal Marilan, de 420g, da Marilan Alimentos S/A, que apresentou 8,6g a menos na média, de um total de 20 amostras.
Em Bauru, dos 8 produtos verificados, 6 não apresentaram erros e 2 estavam irregulares, sendo o principal a base de tomate para molhos Querotomate, de 190g, da Coniespress S/A Indústria de Alimentos, que apresentou 2,9 g a menos na média, de um total de 9 amostras.
Em Campinas, dos 9 produtos analisados, 7 apresentaram irregularidades, sendo a principal no alho roxo Esplanada, de 500 g, da JC e JH Irmãos Comércio Representação Ltda, que apresentou 18 g a menos na média, de um total de 14 amostras.
Em São José do Rio Preto, dos 10 produtos, 8 apresentaram irregularidades, sendo a principal na esponja de aço Assolan, de 60 g, da Pratika Indústria Ltda, que apresentou 4,10 g a menos na média, de um total de 32 amostras.