Notícias
Presidente do Inmetro cumpre agenda estratégica na Bahia
O presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Márcio André Brito desembarcou na manhã desta sexta-feira em Salvador, na capital da Bahia, para cumprir uma agenda estratégica na cidade. Pela manhã, em companhia do diretor-geral do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), Thales Dourado, participou do Encontro Anual da Associação Nacional de Postos de Ensaio (Anpeci).
Brito destacou a importância de conversar com os diferentes setores e conhecer suas necessidades: “Nossa intenção, neste momento, é muito simples: é conhecer as maiores dores, as fraturas expostas do segmento. Onde está doendo mais? Colocar o estado na rua... ou seja, são decisões técnicas, mas que conseguimos resolver a curto prazo, conseguimos resolver.“
Durante o evento, o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) apresentou seu mecanismo de fiscalização, operado pelo Siscrono (Sistema de Captação e Envio de Informações sobre Selagem e Ensaios Metrológicos em Cronotacógrafo), em convênio de cooperação com o Detran-BA.
"A participação no Encontro da Anpeci reforça nosso compromisso com a excelência na metrologia e destaca a Bahia como uma referência no setor”, comentou o diretor de Metrologia Legal do órgão delegado, Gildásio Rocha.
Satisfeito com a agenda intensa de atividades por todo o Brasil após um período de restrições orçamentárias severas, o Presidente do Inmetro assegurou ao público, formado por representantes de postos de ensaios, órgãos delegados ao Inmetro e formadores de opinião que o momento é de união em busca de soluções: “Para voltar com a velocidade que nós precisamos, não tem como ser de forma independente, individual: tem que ser assim, a várias mãos”.
“Essa oportunidade estreita os laços e promove a colaboração em prol da qualidade e segurança metrológica. As realizações elevam o Ibametro e dá condições de que ele também contribua com toda a Rede Brasileira de Metrologia”, completou Thales Dourado, diretor-geral do órgão delegado baiano.