Notícias
DIÁLOGO COM SETOR PRODUTIVO
Inmetro recebe setor produtivo para traçar plano de ação conjunta
Melhorar o acesso à infraestrutura da qualidade para empresas de todo o país, avançar no programa de etiquetagem, implementar efetivamente o modelo regulatório, fortalecer o combate a fraudes e usar mais tecnologia nas fiscalizações. Essas foram algumas ações traçadas na primeira rodada do programa “Diálogo com Setor Produtivo”, que aconteceu entre os dias 4 e 6 de abril, em Brasília.
Os encontros seguem na próxima semana em São Paulo, nos dias 11 e 12 de abril. O objetivo é ouvir as necessidades de outros setores empresariais e traçar ações concretas de melhoria do ambiente de negócios.
“Terminamos a primeira rodada de encontros muito entusiasmados com o que está por vir e ainda mais certos de que a parceria com os segmentos envolvidos é o melhor caminho para resultados rápidos e concretos, que tragam real impacto ao setor produtivo do país”, afirmou o presidente do Inmetro, Márcio André Brito.
O vice-presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Gustavo Bonini, participou do encontro e ressaltou o papel do Inmetro para o setor. “A indústria automobilística não para de investir, de ampliar seus produtos e serviços, de promover avanços na área de segurança e de descarbonização. No aspecto regulatório, o Inmetro é fundamental em toda essa cadeia”, afirmou.
Além da Anfavea, participaram do programa, em Brasília, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), a Federação Nacional da Inspeção Veicular (Fenive), o Sindicato da Indústria de Condutores Elétricos, Trefilação e Laminação de Metais Não-Ferrosos (Sindicel), a Associação Nacional dos Postos de Ensaio de Cronotacógrafos (Anpeci) e as associações do Veículo Elétrico (ABVE), dos Importadores de Luvas para Saúde (Abils) e dos Fabricantes de Materiais para Saneamento (Asfamas).
Na próxima semana participam dos encontros, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Rede Metrológica do Estado de São Paulo (Remesp), da Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (Abrac), do Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e associações da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), da Indústria de Colchões (Abicol), da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).