Notícias
administração
Inmetro empossa novos diretores da área técnica e administrativa financeira
O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), realizou nesta quarta-feira (21/2), no campus do Instituto em Xerém no Rio de Janeiro, a cerimônia de posse dos novos diretores. Foram empossados oficialmente, Marcelo Luís Figueiredo Morais, no cargo de diretor de Metrologia Legal (Dimel); João Nery Rodrigues Filho (Dconf), como diretor de Avaliação da Conformidade; e Gildásio Nascimento Rocha, como diretor Administrativo e Financeiro (Diraf).
Os novos membros do corpo diretor do Inmetro têm vasta experiência em suas áreas afins, bem como conhecimento das atividades da rede metrológica.
Sobre os novos diretores
Marcelo Morais é matemático e especialista e mestre em metrologia e qualidade. É servidor do Inmetro desde 2002, e atuou em atividades técnicas relacionadas ao controle metrológico de instrumentos de medição e exerceu funções gerenciais em diversas divisões da Diretoria de Metrologia Legal do Inmetro. Também representou o Brasil na comissão de metrologia do Mercosul e Organização Internacional de Metrologia Legal.
João Nery é engenheiro mecânico e mestre em engenharia da produção. Com 37 anos de experiência, foi pesquisador, professor e coordenador de ensino tecnológico do Instituto Federal do Amazonas, chefe de setor aeroportuário na Infraero e diretor técnico do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas.
Gildásio Nascimento é formado em Administração Pública, especialista em planejamento urbano e gestão de cidades. Com um vasto currículo no setor público no estado da Bahia, como superintende de Parques e Jardins da Prefeitura Municipal de Salvador; diretor-geral da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transporte e Comunicação da Bahia; subsecretário da Secretaria de Gestão de Pessoas da Prefeitura de Salvador; diretor administrativo da Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia, dentre outros cargos. Sua última atuação antes de chegar para compor a equipe do Inmetro, foi à frente da diretoria administrativa e financeira do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO).
O presidente do Inmetro, Márcio André Brito, ressaltou a importância de um ter time preparado para atender aos anseios da rede metrológica do país, da indústria e dos consumidores.
“Temos um time capacitado e com força de trabalho para avançarmos e resgatarmos boas práticas para o desenvolvimento do Inmetro. Conquistamos abertura e reconhecimento junto ao governo federal, e pretendemos deixar um legado positivo, com muitos avanços para a rede metrológica, capilarizada em todo o país, através dos órgãos delegados”, disse Márcio André.