Notícias
Notícias
Inmetro e Transpetro
Técnico da Petrobras mostra um painel decontrole da operação dos oleodutos e gasodutosde todo o País |
O diretor Marcelino fez uma exposição para mostrar o que é a empresa e suas principais instalações em todo o País: de 24 terminais aquaviários, 20 terminais terrestres, dezenas de estações de estocagem de petróleo e derivados, uma rede de oleodutos e gasodutos com extensão de 20.000 km, além de uma frota de 52 petroleiros. Ficou muito evidente a grande importância das medições de vazão que constitui, em síntese, o único objeto de todo o faturamento da empresa.
Após a apresentação, foi discutido o estabelecimento de uma extensa parceria com o Inmetro para dar rastreabilidade a essas medições, bem como contribuir para o aprofundamento dos conhecimentos especializados no campo da vazão, com o apoio dos especialistas em metrologia do Inmetro.
O presidente Jornada e os diretores do Inmetro ficaram impressionados com as dimensões da Transpetro e com o nível de excelência de sua operação em todo o País, controlada a partir de vários consoles instalados na sede da Av. Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro.
Para dar andamento às ações da parceria, foi constituído um grupo de trabalho composto de representantes das duas empresas, que contará com a participação do Cenpes, para iniciar imediatamente os estudos do projeto a ser desenvolvido.
Para o acompanhamento das ações referentes a essa parceria, ficou marcada nova reunião plenária a realizar-se no Cenpes, dentro de três meses, antevendo-se o desenvolvimento de uma cooperação muito promissora para as duas instituições e para o País.