Notícias
Notícias
Etiqueta de consumo
A etiqueta garante que o produto atende às normas brasileiras de segurança e indica a eficiência de consumo de gás. É mais um instrumento voltado para assegurar a tranqüilidade dos consumidores dentro do
Programa Brasileiro de Etiquetagem,
PBE.O Programa Petrobras/Inmetro de Racionalização do Uso de Combustível e Derivados de Petróleo (Conpet) conta com o apoio de todos os associados da Eletros - Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletro-Eletrônicos, e da Abinee - Associação Brasileira da Indústria Eletro-Eletrônica, que estão adequando seus produtos ao Programa de acordo com o cronograma estabelecido pelo Inmetro. Já os logistas devem adequar seus estoques e mostruários dando preferência aos produtos etiquetados, pois a partir de março de 2003 o varejo será submetido a um processo da fiscalização.
O fato do produto estar etiquetado já é garantia que o mesmo atende às normas, e está submetido à aprovação do Inmetro. A etiqueta exibe também um sistema de classificação por letra – de A a G. O produto que exibir a etiqueta com qualificação A é o mais econômico. O grau de eficiência vai diminuindo até a letra G, considerado o menos econômico no consumo de gás. A etiqueta traz na parte inferior a assinatura do Inmetro e do programa do Conpet.
Estarão presentes à solenidade os presidentes do Inmetro, Armando Mariante, da Fiesp, Horácio Lafer Piva, da Abinee, Carlos de Paiva Lopes, e da Eletros, Paulo Saab.
Horário: 15hLocal: Av. Paulista 1313, Salão NobreServiço de Comunicação Social do Inmetro (21) 2502-6521/ 2563-2922