Notícias
Notícias
Criação Ipem-ES
Sentados, o secretário de Desenvolvimento,Economia e Turismo do Espírito Santo, Júlio Bueno;o prefeito de Vitória Luiz Paulo Veloso, o ministroFurlan e o governador Paulo Hartung. Em pé, o diretor de Metrologia Legal Roberto Guimarães e o presidente Mariante |
O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, disse no dia 17, em Vitória que o Inmetro, órgão vinculado ao Ministério, é o apoio na retaguarda para a exportação brasileira. O ministro elogiou o Inmetro e convidou os participantes do 63º Encontro de Comércio Exterior (Encomex) a conhecerem os laboratórios do Instituto em Xerém. Segundo ele, uma instituição de primeiro mundo. Ele ressaltou que o Inmetro é reconhecido e tem credibilidade tanto no Brasil quanto no exterior.
Na solenidade de abertura do Encomex, o ministro Furlan, o presidente Mariante e o diretor de Metrologia Legal, Roberto Guimarães, assinaram com governador Paulo Hartung e o secretário de Desenvolvimento, Economia e Turismo do Espírito Santo, Júlio Bueno, o convênio de criação do Instituto de Pesos e Medidas no Estado.
O ministro disse também que há uma deliberação do presidente Lula para que cada Estado execute os serviços que estejam mais próximos dos consumidores.
Com o convênio as atividades antes exercidas pela agência do Inmetro passam a ser executadas pelo Ipem/ES.