Notícias
Notícias
Cooperação alemã
Agência Brasil/Secom - 10/6/2004 A visita que o Ministro do Desenvolvimento, Luis Fernando Furlan, e o presidente Mariante farão à Alemanha neste mês reforçará o trabalho conjunto do Inmetro e o órgão similar alemão, o BAM, para a certificação de produtos brasileiros. Eles participarão do 22º Encontro Empresarial Brasil-Alemanha e da 31ª Reunião Comercial Bilateral de Cooperação Econômica.
Mariante revelou à Agência Brasil que vários temas serão abordados na viagem, entre eles agronegócios, energia, infra-estrutura e o Tratado de Livre Comércio da União Européia com os países do Mercosul. Conforme Mariante, a visita poderá ampliar a cooperação existente entre o Inmetro e os órgãos alemães congêneres – o
e que tem ajudado o Inmetro na questão de padrões para derivados europeus em geral.Segundo Mariante, o mercado alemão em particular é um potencial comprador de produtos do Brasil: “Na medida em que a gente tenha padrões de qualidade comprovados, sobretudo com relação aos produtos que são contaminantes, que são tóxicos, e que a Comunidade Européia não compra, nós temos um potencial gigantesco para aumentar as exportações os países europeus”.