Notícias
Notícias
Convênio Brasil x Moçambique
Paulo Roberto, do Laboratório de Termometria, explica a Gabriela Rebello o padrão triplo da água, desenvolvido no Inmetro |
— Acabamos de receber em Moçambique dois técnicos do Inmetro que nos ajudaram com a Legislação. Estamos em uma fase inicial e esperamos que essa troca de informações nos ajude bastante no processo de implantação dos laboratórios, afirmou.
Gabriela Rebello se mostrou impressionada com os laboratórios e elogiou os equipamentos do Inmetro. Segundo ela, em Moçambique a equipe do Instituto de Normalização e Qualidade é composta por apenas 15 pessoas.
— Precisamos agilizar o processo. Para se ter uma idéia da nossa situação, os laboratórios mais próximos ficam na África do Sul, então, sempre que precisamos de algum serviço, temos que enviar para fora do país, disse.
O convênio entre os Institutos do Brasil e de Moçambique engloba as áreas de Metrologia Legal, Avaliação da Conformidade e do apoio à implementação do Acordo sobre Barreiras Técnicas ao Comércio em Moçambique. A previsão é de que, no futuro, técnicos do INNOQ venham ao Brasil para obter mais informações com o Inmetro.