Notícias
Notícias
Construir com qualidade
O processo funciona a partir de um laboratório coordenador que prepara amostras e as distribui para a Rede Brasileira de Laboratórios de Ensaio- RBLE. Os produtos ensaiados não podem ser identificados visto que eles recebem um código antes dos trabalhos. Após analisados é fornecido um relatório e com base na avaliação, os laboratórios podem melhorar o desempenho e corrigir as imperfeições no trabalho de análise. Para o Inmetro o objetivo é melhorar a qualidade dos produtos e eliminar barreiras técnicas.
Essa prática que envolve laboratórios de pequeno, médio e grande portes tem se mostrado tão eficiente que já foi apresentada no Alabama, nos Estados Unidos e será levada a Portugal para ser apresentada na Escola de Engenharia da Universidade do Minho.
O programa de comparação é uma exigência da NBR-ISO/IEC 17025 e constitui requisito básico para o reconhecimento mundial dos ensaios feitos por laboratórios brasileiros.
A apresentação do programa será feita pela Comissão técnica da Construção Civil do Inmetro.
Mais Informações:Dia : 12 de dezembroLocal: Auditório da Associação Brasileira de Cimento PortlandAv. Torres de Oliveira nº 76 – Jaguaré – São Paulo ( cidade universitária)Serviço de Comunicação Social do Inmetro (0XX21) 2502-6521 – 2563-2922Luiz Eduardo Ribeiro – área técnica do Inmetro (0XX21) 2563 2855Maria Luíza Salomé – comissão técnica (0XX11) 9637343