Notícias
Notícias
Cerimônia histórica
Dezenove de novembro de 2002: um dia histórico para o Inmetro. No salão anterior ao auditório do Prédio 6, em Xerém , foi inaugurada a galeria com as fotos dos 13 presidentes que administraram o Inmetro desde janeiro de 1962. Além disso, antecedendo esse momento de grande emoção, quando presidentes e familiares descerraram as fotografias e receberam medalhas comemorativas, mais um instante inesquecível: o reconhecimento de Jorge Gerdau Johanpeter como defensor e amigo da casa por sua atuação competente na metrologia e qualidade do Brasil. Para isso Armando Mariante, presidente do Inmetro, conferiu-lhe o Certificado Ouro da Qualidade.
Armando Mariante partilhou o descerramento das fotografias com os homenageados e seus representantes. Todos receberam medalhas comemorativas de seus mais próximos colaboradores.
Os presidentes Paulo Accioli de Sá e Moacyr Reis, já falecidos foram representados por seus filhos: Paulo Sá Filho e Marcelo de Castro Reis. Armênio Lobo da Cunha Filho, Fernando Simões Souto, Walter dos Santos, Joarez Távora Veado, Masao Ito, Dino Carlos Mocsányi, Cláudio Luiz Fróes Raeder, Arnaldo Pereira Ribeiro e Armando Mariante de Carvalho partiparam efetivamente da emoção do momento. Marco Antônio de Araújo Lima foi representado por sua filha Clarisse Ivo de Araújo Lima e Julio Bueno pelo sr. Jorge Salles chefe de gabinete da BR Distribuidora, onde é presidente.
Para o presidente Mariante o momento resgata importante parte da história do Inmetro uma instituição científica e tecnológica reconhecida no mundo inteiro graças ao seu competente corpo funcional e à boa condução das políticas implementadas por estes dirigentes que ganham mais um registro na história da instituição.