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Campanha educativa
Os técnicos do Ipem e do Procon visitaram, no dia 22 de julho, os estabelecimentos comerciais da região, a fim de orientar os proprietários a se adequarem às normas do Inmetro, bem como as leis de defesa do consumidor. Eles distribuíram materiais, como cartilhas do Ipem/Inmetro e do Código de Defesa do Consumidor, revistas da Associação Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), entre outros.
O objetivo foi prevenir os comerciantes de uma futura autuação. Essa campanha teve apenas um caráter educativo, e não terá notificações.
O Ipem e o Procon realizaram também uma fiscalização em estabelecimentos comerciais em Triunfo, interior do Estado, nos dias 20 e 21. O Ipem, não constatou nenhuma irregularidade durante as fiscalizações, quanto ao quantitativo e o peso dos produtos.
― É o resultado de um trabalho educativo e constante que o Ipem vem realizando durante o ano, em várias cidades do interior, como na capital", ressaltou a chefe do setor Pré-Medidos do Ipem, Cleide Costa, explicando que os estabelecimentos estão cada vez mais se adequando às normas do Inmetro.
Já o Procon autuou quatro supermercados, localizados no Centro da cidade. Os estabelecimentos notificados não apresentavam etiquetas no produto, alguns deles tinham o prazo da validade vencido, e ainda não apresentavam tabelas de preços visíveis aos consumidores.
Essa fiscalização integrada com o Ipem e o Procon percorreu as cidades que vão sediar o Circuito do Frio, e foi acompanhada pela imprensa.