Notícias
Notícias
Arranjos Produtivos Locais
O evento dá início, na prática, ao Plano de Ação do Grupo de Trabalho (GT-Inmetro) de apoio ao Programa Arranjos Produtivos Locais, criado pelo governo federal com o objetivo de estimular o desenvolvimento produtivo, o aumento da competitividade e a internacionalização dos mercados das empresas brasileiras.
Os seis APLs pitotos foram escolhidos no âmbito do Governo Federal para dar início a atuação integrada das 32 instituições que fazem parte do Grupo de Trabalho Permanente (GTP) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Participam desta primeira rodada de negócios APLs de Araripina/PE – Gesso; Cachoeiro do Itapemirim/ES – Rochas Ornamentais; Uba/MG – móveis; Paragominas/PA – móveis; Nova Friburgo/RJ – confecções de moda íntima; Jaraguá e Goiânia/GO – confecções.
Estarão presentes as instituições pertencentes ao Grupo de Trabalho Permanente do Mdic, representantes da Rede Brasileira de Metrologia Legal (RBMLQ) e todas as Diretorias do Inmetro.
As rodadas de negociação entre o Inmetro e os APLs convidados acontecerão no Centro de Convenções e no Auditório do Inmetro, em Xerém, no horário de dez horas da manhã às quatro horas da tarde (10h às 16h).
Veja a agenda da semana