Notícias
Notícias
Aparelhos metrológicos
O encontro teve como objetivo orientar as empresas permissionárias para que estas possam se atualizar com a legislação presente, melhorando, com isso, a qualidade do trabalho de verificação e calibração dos instrumentos de medir em todo o Paraná.
Segundo o presidente do Ipem Paraná, Leonaldo Paranhos, o Instituto vai enfatizar as atividades de orientação advindas do Programa Especial de Orientação – PESO - para todas as empresa autorizadas pelo Inmetro que realizam conserto e manutenção de aparelhos metrológicos.
Os organizadores do encontro debateram a
do Inmetro, "Autorização e renovação de Empresas", a cargo de Ambrósio Teche e Ronaldo Sérgio Oliveira. O Outro tema exposto foi "Procedimentos no desenvolvimentos das Atividades de Manutenção e Consertos de Medidas Materializadas e Instrumentos de Medir", por conta de David Baggio, gerente de Avaliação Técnica do Ipem.Segundo levantamento feito pela Gerência de Avaliação Técnica do Ipem, existem hoje 221 empresas que podem desempenhar atividades em todo o Estado do Paraná. O encontro começou dia 13 de setembro em Londrina e termina dia 15 de setembro em Guarapuava.