Orientação 34: manutenção do trabalho remoto emergencial
Publicado em
21/01/2022 16h51
Considerando que não houve redução do número de positivações pela Covid-19 vinculadas à força de trabalho do Inmetro que atua no Estado do Rio de Janeiro, mesmo tendo sido adotado o teletrabalho temporário a partir de 13/01/2022; e
Considerando que os efeitos da Orientação 32 do Comitê para Acompanhamento e Enfrentamento da Pandemia do Covid-19 encerram-se no dia 23/01/2022:
Informamos que, por liberalidade da Alta Administração e visando a preservar a força de trabalho, no período de 24/01 a 30/01/2022, os servidores, bolsistas, estagiários e colaboradores terceirizados de apoio administrativo que atuam no campus laboratorial de Xerém e no escritório do Inmetro no Banco Central do Brasil, DEVERÃO PERMANECER EM TRABALHO REMOTO, mantendo-se o trabalho presencial apenas e tão somente para as atividades essenciais, cuja presença física da força de trabalho seja imprescindível.
Os serviços de transporte por ônibus, micro-ônibus e vans permanecerão suspensos nesse período e, caso seja necessário o deslocamento de servidores ao campus – observadas as condições acima – deverão ser utilizados os serviços de TaxiGov. Em caso de dúvida sobre o TaxiGov, buscar orientações com Robson de Sousa Castro, telefone (21) 99466-2676, e-mail rscastro@colaborador.inmetro.gov.br.
Salvo disposição em contrário, os servidores, bolsistas, estagiários e colaboradores terceirizados de apoio administrativo voltam às atividades presenciais no dia 31/01/2022, bem como a prestação dos serviços de transporte por ônibus, micro-ônibus e vans.
Salientamos que o Serviço de Segurança e Saúde Ocupacional permanece monitorando a situação em todo o Inmetro, sendo imprescindível que os servidores, bolsistas, estagiários e colaboradores terceirizados de apoio administrativo informem o Sesao nas seguintes situações:
- Teste positivo para Covid-19;
- Apresente sintomas que possam estar relacionados à Covid-19 (febre, tosse, cansaço, dificuldade para respirar, etc.); ou
- Tenha familiar com diagnóstico de Covid-19 (teste positivo).
A comunicação ao Sesao deve ser feita pelo e-mail sesao@inmetro.gov.br.