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Sisref
Implantação do ponto eletrônico no Inmetro começará em janeiro de 2022 pela Diraf/Cogep
Em atendimento à Instrução Normativa SGP/SEDGG/ME nº 125, de 3 de dezembro de 2020, o Inmetro começará a implantação do sistema informatizado para controle eletrônico de frequência de servidores em janeiro de 2022. O processo será iniciado pela Diraf/Cogep devendo estar em plena operação nas demais unidades organizacionais até 4 de abril. O documento do Ministério da Economia determina que órgãos e entidades integrantes da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional estão obrigados a adotar o ponto eletrônico.
Para atender à instrução normativa, o Inmetro, por meio da Coordenação-Geral de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Cogep), está customizando o Sistema de Registro Eletrônico de Frequência, o Sisref.
“A Cogep vem trabalhando no sentido de parametrizar o sistema, buscando o menor impacto possível na rotina de servidores, estagiários e gestores. Todas as Unidades Principais receberam, através de processo SEI, materiais disponibilizados pelo governo para facilitar a compreensão acerca do novo sistema. Ao longo do tempo, também produziremos materiais próprios e manteremos comunicação frequente com o corpo funcional, para dar todas as orientações e tirar as dúvidas”, sublinha Marcelo Fernandes, Coordenador-Geral de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas.
É importante esclarecer que a adoção do Sisref em nada impacta a adoção do Programa de Gestão, que também está sendo prevista para os primeiros meses do próximo ano. As diretrizes básicas já foram aprovadas pelo Comitê de Governança do Inmetro no dia 3 de dezembro de 2021 e, neste momento, está sendo elaborada a portaria que regulamentará o Programa no âmbito do Inmetro.
Dúvidas
Ciente de que a mudança é significativa e para possibilitar que a transição para Sisref ocorra da melhor forma possível, a Cogep disponibilizou três conteúdos para esclarecer eventuais dúvidas. O material deve ser estudado por todo o corpo funcional até a primeira quinzena de janeiro de 2022. Em paralelo, também está sendo criado um canal específico para tratar de questionamentos acerca da implantação do sistema e planejados alguns encontros com a Cogep/Dapes (Divisão de Administração e Pessoas) para o alinhamento sobre aspectos importantes dessa transição. Aguardem!
Material disponível