Como solicitar registro no Inmetro para fornecedor de pó para extinção de incêndio?
Para obter acesso ao sistema Orquestra e solicitar o serviço desejado, os novos clientes deverão criar uma conta de acesso pessoal (com o seu CPF) na plataforma de acesso gov.br.
Além disso, o representante legal ou sócio da empresa deverá possuir o e-token CNPJ (certificado digital) para abrir processos e/ou delegá-los aos membros autorizados de sua empresa.
Para entender o processo de cada perfil, seguir manual em:
- Representante Legal: Manual de acesso para representante legal
- Membro da Empresa:Manual de acesso para membro da empresa
Após a conclusão das etapas mencionadas anteriormente, o solicitante deverá logar sistema Orquestra e:
1. Em Meu Ambiente de trabalho, rolar a tela e logo abaixo de minhas tarefas;
2. Clicar na tarja amarela "Processos que posso iniciar"> P061 – Solicitar Registro de Produtos e Serviços.
Na próxima página se iniciará o preenchimento da solicitação, informando os dados pertinentes como:
- Dados do Fornecedor (Solicitante do Registro) – da empresa que está solicitando o serviço.
- Contatos do Fornecedor – e-mail e telefone;
- Dados da Solicitação de Registro – referente ao produto a ser registrado (conforme certificado emitido)
- Fabricante - As informações são sobre a origem do produto (nacional ou o importado).
- Anexos – neste campo deverão serão anexados os documentos obrigatórios para a concessão do registro, conforme Portaria Inmetro nº 218/2021 e a Portaria nº 258/2020.
Ao finalizar o preenchimento, clicar em “Enviar Requisição”.
Após clicar em enviar requisição, a página será redirecionada para a tarefa “T02-Imprimir e pagar GRU”, nessa tarefa conterá o link para acesso a GRU que deverá ser paga dentro do prazo de trinta dias.