Como obter informações sobre lixo hospitalar?
Conforme orientação da área técnica, informamos que lixo hospitalar é considerado produto perigoso e é praticamente transportado em embalagens ou ensacados, portanto é considerado como carga fracionada.
Para o transporte de carga fracionada de produtos perigosos, pela legislação federal, não é obrigatório o porte de CIV - Certificado de Inspeção Veicular e CIPP - Certificado de Inspeção de Produto Perigoso. Porém, existem legislações municipais e estaduais que obrigam e tornam compulsório o porte do CIV e do CIPP para os veículos e equipamentos que transportam produtos perigosos fracionados.
Para obter estes certificados é necessário acessar relação dos organismos acreditados clicando no item Organismo de Inspeção Produtos Perigosos - OIA-PP para obter o CIPP e para obter o CIV clique no item Segurança Veicular - OIVA.