Ações e programas
Nesta seção são divulgadas as informações pertinentes aos programas, ações, projetos e atividades implementadas pelo Inmetro.
Planejamento
Contrato de gestão
Define as relações e responsabilidades entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e o Inmetro, em especial, fixação de objetivos, metas e indicadores de desempenho, e medidas de organização administrativa que ampliem a autonomia de gestão do Inmetro, em função de sua qualificação como agência executiva.
Legislação orçamentária (SiopLegis)
O sistema eletrônico SiopLegis reúne a legislação relacionada direta ou indiretamente com o Orçamento da União, em que estão disponíveis as Leis Orçamentárias, LDOs, PPAs, Decretos de Programação Orçamentária e Financeira, Créditos Adicionais, Alterações de Fonte, Modalidade de Aplicação, entre outras.
Política de gestão de riscos
As ações institucionais do Inmetro em relação à gestão de riscos e gestão do programa de integridade seguem a nova Política de Gestão de Riscos e Integridade aprovada pela Portaria nº. 503, de 20 de setembro de 2024.
Programa de Gestão de Pessoas por Resultados
Programa de Gestão de Pessoas por Resultados do Inmetro (PGPRI) é uma ferramenta de gestão autorizada pelo Ministro de Estado, baseada nas diretrizes da IN65/2020. O Programa de Gestão estabelece uma nova forma de trabalho, visando maior flexibilidade e inovação nos arranjos de trabalho, com foco no alcance dos resultados institucionais.
Tecnologia da Informação
Equipe de Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos do Inmetro (ETIR-Inmetro)
A ETIR-Inmetro tem como missão planejar, coordenar e executar atividades de tratamento e resposta a incidentes cibernéticos, recebendo e notificando quaisquer eventos adversos, confirmados ou sob suspeita, relacionados à segurança cibernética, preservando os dados, as informações e a infraestrutura do Inmetro.
Plano de Transformação Digital (PTD)
O plano foi elaborado de acordo com as premissas do Decreto nº 10.332/2020 e apresenta os serviços que serão transformados, de que forma e em que período de tempo, assim como as iniciativas de unificação de canais digitais, integração e interoperabilidade com as bases de dados governamentais, dados abertos e avaliação de serviços, a fim de acompanhar o atingimento das metas e promover ações de correção, quando necessário.
Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicações (PDTIC)
O objetivo do plano é atender às necessidades de informação da organização por meio de tecnologias que promovam a produtividade, agilidade, confiabilidade e inovação com colaboração, mobilidade e inteligência. Para tanto, seu conteúdo contemplará diretrizes, metas, projetos e ações.