Notícias
Caixa Escolar: Qualquer um pode ajudar!
A pandemia de Covid-19 levou a um aumento das taxas de evasão (abandono) escolar em todo o Brasil, segundo apontam os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD contínua) divulgada no ano passado. Uma das medidas que contribuem para evitar que este problema se alastre no INES, por exemplo, é a ajuda indireta que os alunos do Colégio de Aplicação recebem com itens adquiridos por meio da arrecadação da Caixa Escolar.
As caixas escolares são associações civis com personalidade jurídica (com CNPJ próprio, independente) sem fins lucrativos. De acordo com a Divisão Socio-Psicopedagógica (DISOP), a caixa vinculada ao INES, que existe desde 1943, atualmente é administrada por pais de alunos e mantida com doações de funcionários, responsáveis e comunidade. Todo o dinheiro arrecadado visa a combater o abandono da escola e representa uma assistência importante aos estudantes de baixa renda. Com as doações, é possível adquirir e fornecer a eles itens como medicamentos, óculos, cestas básicas, além de moldes e conserto de aparelhos auditivos.
A DISOP, portanto, lembra a todos que poucas contribuições estão chegando à conta da caixa. Qualquer pessoa física pode doar, quando quiser, por meio de transferência bancária ou PIX para a conta corrente da Caixa Escolar. Seguem os dados:
Banco do Brasil
Agência: 2810
C/C: 105.780-4
PIX
CNPJ: 02.832.109.0001/10
A Direção-Geral do INES apoia esta campanha organizada pela DISOP e incentiva que funcionários e comunidade escolar colaborem. Não deixe de contribuir!
- Uma campanha interna da Divisão Socio-Psicopedagógica (DISOP)