Edital 17/2023 - Processo seletivo simplificado para cadastro de reserva para Tutor UAB/CAPES
A Diretora-Geral do Instituto Nacional de Educação de Surdos, no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público para conhecimento dos interessados que estão abertas as inscrições para Processo Seletivo Simplificado para Cadastro de Reserva - pessoa física, para Tutor no âmbito da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (UAB/CAPES) para atuar no curso de Graduação de Pedagogia, na modalidade EaD, conforme disposições a seguir:
Área: educadores para atuação em tutoria presencial e virtual (UAB/CAPES), responsáveis pelo acompanhamento e monitoramento do curso de graduação em Pedagogia – EaD do Instituto Nacional de Educação de Surdos – INES, por meio de processo seletivo simplificado classificatório. Carga horária/semanal: 20h.
Homologação do Resultado Final - Edital 17/2023
Errata nº 5 (Retificação do Resultado Final polo UFGD)
Nota sobre a Convocação - edital 17/2023
Clique aqui para acessar a versão em Libras referente à nota sobre a Convocação - edital 17/2023
Resultado Final edital 17/2023
Resultado Preliminar da Etapa de Entrevista
Clique aqui e acesse o Resultado Preliminar da Etapa de Entrevista
Comunicado
De acordo com o edital:
Cláusula 9.2.11 Serão analisados apenas os documentos dos 40 (quarenta) candidatos, por polo, com melhor pontuação declarada no processo de inscrição, cuja validade será conferida posteriormente pela banca.
Cláusula 9.3.5 Serão convocados para a entrevista apenas os 20 (vinte) primeiros colocados, por polo, seguindo ordem decrescente de pontuação verificada no processo de análise curricular.
Resultado da análise curricular (pós-recurso)
INES | Polo IFG | Polo IFSP | Polo UEPA | Polo UFAM |
Polo UFBA | Polo UFC | Polo UFGD | Polo UFLA | Polo UFPB |
Polo UFPR | Polo UFRGS | Polo UFSC |
Convocação para entrevista (Horário de Brasília)
Clique aqui e acesse as informações da convocação da etapa de entrevista (Horário de Brasília).
Recursos - Deferidos e indeferidos - Clique aqui e acesse.
Resultado Preliminar da análise documental (barema)
INES | Polo IFG | Polo IFSP | Polo UEPA | Polo UFAM |
Polo UFBA | Polo UFC | Polo UFGD | Polo UFLA | Polo UFPB |
Polo UFPR | Polo UFRGS | Polo UFSC |
15/06/2023 - Recurso (referente ao Deferimento das Inscrições e à Classificação no Barema).
Formulário para recurso.
e-mail para contato: etcp@ines.gov.br
PRORROGAÇÃO do "DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES E DA CLASSIFICAÇÃO DE ACORDO COM O BAREMA".
Novo - Retificação nº 4 (cronograma) do edital 17/2023
Novo - Retificação 03 do edital 17/2023
Retificação 02 do edital 17/2023 - As entrevistas serão realizadas virtualmente em link a ser disponibilizado para os candidatos, entre os dias 19/06/2023 a 30/06/2023, em horário a ser divulgado na convocação da entrevista, a ser publicado no dia 16/06/2023.
Retificação 01 do edital 17/2023
Edital 17/2023 - Tutor UAB/CAPES
Vídeo em Libras: Clique aqui para acessar
Inscrições abertas: entre os dias 02/05/2023 a 02/06/2023.
Clique aqui para acessar o sistema de inscrição - https://ava.ines.gov.br/processo_seletivo
e-mail para contato: etcp@ines.gov.br
Dos Requisitos
5.1.1 Ter formação mínima de Graduação (Licenciatura);
5.1.2 Possuir experiência mínima de um (1) ano no magistério (na Educação Básica ou no Ensino Superior)
5.1.3 Ter disponibilidade para participar das atividades presenciais: de formação continuada, planejamento pedagógico e reunião de coordenação (dentro da carga horária de trabalho);
5.1.4 Ter disponibilidade de horário de 20 (vinte) horas semanais para desenvolver atividades de tutoria para atendimento presencial e virtual, para atendimento aos alunos, nos turnos diurnos e noturnos, inclusive aos finais de semana, conforme cronograma a ser estabelecido pela coordenação do polo ao qual o Tutor estiver vinculado;
5.1.5 Possuir habilidade no uso de computadores no ambiente Windows e/ou Linux, plataforma Moodle e facilidade de acesso aos recursos de conectividade à Internet (e-mail, chat, fórum, ambiente virtual de aprendizagem etc.);
5.1.6 Ter facilidade para lidar com mídias e tecnologias digitais de informação e comunicação variadas.