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Curso de graduação em Pedagogia EaD do INES obtém nota máxima do MEC
O curso de graduação em Pedagogia EaD (a distância) do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) obteve a nota máxima — 5 — em avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) e divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na semana passada. O resultado garante o reconhecimento acadêmico do curso entre as instituições que ofertam ensino superior.
Confira a seguir a nota de agradecimento divulgada pelo Departamento de Ensino Superior (DESU) do INES:
"O INES, através da gestão do Departamento de Educação Superior (DESU), comunica que tivemos o reconhecimento do curso de Pedagogia EaD, avaliado com nota máxima, 5! Agradecemos a toda a equipe da gestão e demais servidores e prestadores de serviços vinculados ao curso, ao nosso procurador institucional, aos professores conteudistas/autores, coordenadores de polos, professores formadores, tutores/professores mediadores, coordenadores de tutores, alunos, membros do Núcleo Docente Estruturante (NDE), colegiado do curso, Comissão Própria de Avaliação (CPA), demais departamentos do INES, em especial ao DEPA e DDHCT. Agradecemos também às 12 instituições públicas parceiras e à CAPES pela cooperação técnica e financeira"
O Índice Geral de Cursos (IGC), um dos indicadores que consideram a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado) no Brasil, foi divulgado pelo Inep no dia 3 de abril e apontou que, do total de 1.998 instituições avaliadas, só 27,7% alcançaram as faixas mais altas (4 e 5, faixas de melhor desempenho) em 2022. Para a avaliação, o IGC atribui a escala de 1 a 5.
O curso de graduação em Pedagogia (licenciatura) a distância (EaD) do INES foi criado com o objetivo de formar professores e gestores educacionais, surdos e ouvintes, em uma perspectiva bilíngue — Libras/Língua Portuguesa — e intercultural na modalidade online, para atuar na área da docência, em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, e na gestão de espaços educativos escolares e não escolares.