Notícias
REVALIDA
Começa a aplicação do Revalida 2020
As referências do Revalida são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. O objetivo é avaliar as habilidades, as competências e os conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
Aproximadamente 16 mil médicos participarão da primeira etapa do Revalida 2020. As provas serão aplicadas em 13 capitais brasileiras: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).
Revalida – Aplicado pelo Inep desde 2011, o exame busca regularizar, no Brasil, o diploma de graduação em medicina expedido no exterior. O Revalida verifica a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridos aos profissionais, em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país. A revalidação do diploma é responsabilidade das universidades públicas que aderirem ao instrumento unificado de avaliação representado pelo Revalida.
Acesse o edital do Revalida 2020
Conheça a Matriz de Referência do Revalida
Conheça as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina
Assessoria de Comunicação Social do Inep