Notícias
Seminário abre retorno a atividade presencial do curso de Agronomia na UFG
Um seminário realizado, na tarde desta terça-feira (7), na Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia/GO, marcou o retorno presencial dos alunos do curso de Agronomia - viabilizado parceria com o Incra, por meio do Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária (Pronera).
O grupo de 36 estudantes – formado por trabalhadores rurais, quilombolas e indígenas - está no 5º período do curso, que visa ampliação do acesso à educação no campo. O curso é realizado conforme a Pedagogia da Alternância, que possui o tempo escola e o tempo comunidade.
O superintendente do Incra em Goiás, Alexandre Rasmussen, ressaltou a importância da parceria com a UFG por meio do Pronera. "Cada dia é uma vitória para esses estudantes que se dedicam aos estudos numa rotina puxada", afirma.
Pronera
Criado há 21 anos, o Pronera já formou cerca de 150 mil pessoas em diferentes níveis de escolaridade em todo país. O programa é uma política pública alternativa e o ingresso dos estudantes se dá por meio de um vestibular específico para o público da reforma agrária.
O curso tem duração de cinco anos e 10 meses, sendo parte deste tempo na Escola de Agronomia da UFG, em Goiânia, e outro período na comunidade de origem do estudante para atividades curriculares supervisionadas pelos docentes.
Assessoria de Comunicação Social do Incra/GO
(62) 3269-1760
jornalismo@gna.incra.gov.br
gov.br/incra/pt-br/composicao/superintendencias-regionais/goias
incragoias.wordpress.com/
twitter.com/GoiasIncra