Notícias
Engajamento
Plano Plurianual Participativo é tema de encontro no Incra em Santa Catarina
Outras cinco reuniões serão realizadas pela autarquia no estado a fim de incentivar a participação no PPA. Foto: Incra/SC.
Que país os beneficiários da reforma agrária, quilombolas e agricultores familiares de Santa Catarina querem para os próximos quatro anos? Para entender seus anseios e informar que eles podem fazer parte do Plano Plurianual (PPA) Participativo do governo federal, o Incra deu início a uma série de encontros com o público catarinense da autarquia.
A primeira reunião aconteceu na terça-feira (13), na sede regional do instituto, em São José, e foi conduzida pelo coordenador-geral de Planejamento Estratégico do Incra, Stanislau Antônio Lopes. O objetivo foi esclarecer sobre o PPA e incentivar a participação ativa na escolha e sugestão de programas a serem priorizados na Lei Orçamentária.
Na ocasião, foi informado que a escolha dos programas relacionadas ao Incra poderá ser determinante para a alocação de recursos orçamentários em ações da autarquia nos próximos quatro anos.
A ideia é que todos atuem como multiplicadores em suas comunidades, estimulando os interessados a acessar a plataforma gov.br e o site https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/ e registrar seus votos até 10 de julho.
O evento reuniu, de modo presencial e a distância, representantes do Movimento Negro Unificado (MNU) e do coletivo de mulheres quilombolas, da reitoria e da diretoria do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o superintendente da Conab no estado, Marcos Yoshio Saito.
Outros cinco encontros serão realizados com a finalidade de incentivar a participação no PPA em assentamentos da reforma agrária no Oeste, Extremo Oeste e Planalto Norte catarinenses.
Assessoria de Comunicação do Incra/SC
(48) 3733-3557
imprensa.sc@incra.gov.br
twitter.com/incrasc
facebook.com/incrasc