Notícias
Nota Oficial sobre o prédio do Incra
Em razão dos relatos de tremores, dia 8 de setembro, em sua sede no Edifício Palácio do Desenvolvimento, em Brasília (DF), o Incra optou por liberar os servidores e os colaboradores para trabalho remoto.
O Instituto solicitou ao Corpo de Bombeiros, à Defesa Civil e à Universidade de Brasília (UNB) vistoria do prédio para verificar os relatos, não tendo sido detectado risco na estrutura do prédio.
Monitoramento adicional com equipamentos específicos será realizado por recomendação dos técnicos durante o final de semana.
É necessário esclarecer que o Incra possui contrato vigente para manutenção do prédio, manutenção de elevadores, serviços de brigada, vigilância, dentre outros, todos visando assegurar o adequado e regular funcionamento da edificação e a segurança dos usuários.
Desde o final de 2020, o instituto formalizou termo de execução com a UNB, que por intermédio de sua equipe de engenharia, acompanha periodicamente a estrutura do prédio por meio de vistorias e equipamentos de monitoramento, sendo que a equipe da universidade já realizou estudos para elaboração de projetos técnicos necessários à manutenção das instalações, tendo o Incra já executado as obras recomendadas e necessárias para conservação do prédio.
Até a conclusão do monitoramento adicional, o Incra manterá os servidores e os colaboradores em trabalho remoto, priorizando a segurança dos seus colaboradores e visitantes.
Assessoria de Comunicação do Incra
imprensa@incra.gov.br