Notícias
Comunicado
Nota de esclarecimento
A respeito do que vem sendo divulgado pela mídia acerca da ocupação da Fazenda São Lukas, no município goiano de Hidrolândia, o Incra esclarece:
A autarquia agiu imediatamente ao ser comunicada do fato, tendo enviado servidores ao local a fim de mediar a situação e, assim, garantir uma solução pacífica para o caso.
Não houve qualquer tipo de autorização ou conivência do instituto em relação à ocupação de integrantes de movimentos sociais na referida área, que pertence ao Incra. Todos serão notificados a deixar o local.
Importante frisar que os antigos proprietários perderam o imóvel na Justiça após ter sido comprovado que o local era utilizado para práticas de exploração sexual e tráfico internacional de pessoas.
Como órgão executor da política fundiária nacional, o Incra recebeu o imóvel da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) com a finalidade de incorporá-lo ao Programa Nacional de Reforma Agrária.
Estudos de viabilidade de implantação de um assentamento vêm sendo feitos nesse sentido, respeitando os trâmites legais.
Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br
twitter.com/Incra_oficial
facebook.com/incraoficial